Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danilodumba

Enviando emal HTML em asp.net.

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal;Gostaria de saber com enviar email em asp.net e C#??Mas eh o seguinte nao sei como enviar o html, ou seje eu coloco as tags no bady?Obrigado pela atenção. Danilo de Souza Dumbá

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar o StringBuilder para adicionar o conteúdo (body)... e na propriedade Body da Classe Mail...

Exemplo de uma Classe simples para enviar email:

using System;using System.Web.Mail;namespace MailNET{	/// <summary>	/// Summary description for Mail.	/// </summary>	public class Mail	{  private string strEmailPara = "";  private string strNomeDe = "";  private string strEmailDe = "";  private string strAssunto = "";  private string strCorpoMail = "";  public Mail()  {  }  public Mail(string para, string remetente, string emailDe, string assunto, string corpo)  { 	 strEmailPara = para; 	 strNomeDe = remetente; 	 strEmailDe = emailDe; 	 strAssunto = assunto; 	 strCorpoMail = corpo;  }  public bool Enviar()  { 	 MailMessage mailEnvia = new MailMessage(); 	 mailEnvia.From = this.Remetente + "<" + this.De + ">"; 	 mailEnvia.To = this.Para;            mailEnvia.Subject = this.Assunto; 	 mailEnvia.Body = this.Corpo; 	 mailEnvia.BodyFormat = MailFormat.Html; 	 try 	 {    SmtpMail.Send(mailEnvia);    return true; 	 } 	 catch(Exception) 	 {    return false; 	 }  }  public string Para  { 	 get 	 {    return this.strEmailPara; 	 } 	 set 	 {    this.strEmailPara = value; 	 }    }  public string Remetente  { 	 get 	 {    return this.strNomeDe; 	 } 	 set 	 {    this.strNomeDe = value; 	 }  }  public string De  { 	 get 	 {    return this.strEmailDe; 	 } 	 set 	 {    this.strEmailDe = value; 	 }  }  public string Assunto  { 	 get 	 {    return this.strAssunto; 	 } 	 set 	 {    this.strAssunto = value; 	 }  }  public string Corpo  { 	 get 	 {    return this.strCorpoMail; 	 } 	 set 	 {    this.strCorpoMail = value; 	 }  }	}}

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado rOcKLoCo. Mas acho q não fui muito claro na minha dúvida.Eu tenho um html pronto, gostaria de saber como faço pra enviar esse html? Queria saber se no body eu devo colocar as tags ou seja pegar o source da minha pagina e colocar no body? Obrigado. Danilo de Souza Dumbá

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaahhhhh tá!!! Sorry!!!

Entao você pode criar um método para ler um arquivo... eu faço assim

LerArquivo:

/// <summary>  /// Retorna o conteúdo de um arquivo  /// </summary>  /// <param name="arquivo">Caminho e o nome do arquivo a ser lido</param>  /// <returns>Retorna em string o conteúdo completo do arquivo lido.</returns>  public static string LerArquivo(string arquivo)  { 	 System.IO.StreamReader sw = null; 	 StringBuilder sb = new StringBuilder(); 	 try 	 {    sw = new System.IO.StreamReader(arquivo,Encoding.UTF7);    sb.Append(sw.ReadToEnd().ToString());    sw.Close(); 	 } 	 catch(Exception) 	 {    throw new Exception("Arquivo não encontrado, por favor tente novamente!"); 	 } 	 finally 	 {    sw.Close(); 	 } 	 return sb.ToString();  }

para executar:

string strHtml = Utilidades.LerArquivo(@"C:\Inetpub\wwwroot\arquivo.htm");

entendeu?

Att,

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

System.Text.StringBuilder sb = new System.Text.StringBuilder();ou você pode usar diretamente o String mesmo caso você não for ficar manipulando a string!!!ok?Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Muito obrigado. Outra coisa, olha se você pode me ajudar, na hora q eu rodo o VS ele me aparece um erro q nao consigo detectar."Error while tryng to run project: Unable to start debugging on the web server. Debug failed because integrated Windows authentication is not enabled "você saberia me dizer o esta acontecendo?Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

vai no seu IIS nas propriedades, e na parte de Segurança (Security) habilita a opção Autenticação Integrada com Windows (integrated Windows authentication)e veja se soluciona!!Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Painel de Controle> Ferramentas Administrativas> Internet Information Services> clique com o botão direito no Site da Web Padrão e vai em propriedades... depois acesse a ABA Segurança de Diretório e clique em Controle de acesso anônimo e autenticação (Editar) e check a opção Autenticação do Windows Integradaok?Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.