Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robertocbm

Banho de uísque em uma T7

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum,Recentemente deixei, por acidente (e diria também, falta de atenção) minha T7 cair num copo de uísque. Na verdade, apenas um, ou dois dedos mergulhar no copo, visto que a câmera estava pendurada no pescoço (isso num domingo).Testei a câmera no outro dia, e ela não ligava. Achei que ela tinha ido pro espaço de vez (totalmente).Resolvi levar a câmera na assitência autorizada (isso, na terça). E pra minha surpresa a câmera ligou, indo pra o menu inicial (aquele que você configura a data, hora etc...) mas nenhuma tecla funcionava.O técnico me disse que nunca havia mexido numa T7 e em dois dias no máximo me daria uma resposta.Dois dias depois, recebi a notícia de que o conserto da câmera era inviável, pois segundo o técnico, o preço ficaria no valor de uma câmera nova + metade de outra. Achei absurdo, mas foram as palavras do técnico. Segundo ele, vários componentes internos e a memória principal estavam danificados.A minha dúvida é a seguinte (como a câmera já tá mais pra lá do que pra cá): Me disseram que álcool isopropílico resolve o problema. Será?? Sei que esse álcool é usando pra limpeza de lentes etc. Será que serve para limpar os circuitos internos também??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do fórum,

Recentemente deixei, por acidente (e diria também, falta de atenção) minha T7 cair num copo de uísque. Na verdade, apenas um, ou dois dedos mergulhar no copo, visto que a câmera estava pendurada no pescoço (isso num domingo).

Testei a câmera no outro dia, e ela não ligava. Achei que ela tinha ido pro espaço de vez (totalmente).

Resolvi levar a câmera na assitência autorizada (isso, na terça). E pra minha surpresa a câmera ligou, indo pra o menu inicial (aquele que você configura a data, hora etc...) mas nenhuma tecla funcionava.

O técnico me disse que nunca havia mexido numa T7 e em dois dias no máximo me daria uma resposta.

Dois dias depois, recebi a notícia de que o conserto da câmera era inviável, pois segundo o técnico, o preço ficaria no valor de uma câmera nova + metade de outra. Achei absurdo, mas foram as palavras do técnico. Segundo ele, vários componentes internos e a memória principal estavam danificados.

A minha dúvida é a seguinte (como a câmera já tá mais pra lá do que pra cá): Me disseram que álcool isopropílico resolve o problema. Será?? Sei que esse álcool é usando pra limpeza de lentes etc. Será que serve para limpar os circuitos internos também??

<{POST_SNAPBACK}>

Olha amigo, nunca ouvi falar nisso, mas...

Não custa tentar né, como falam:

"Já que estamos no Inferno, vamos dar um abraço no Diabo"

Tente lá amigo, pode resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha mãe tem um relojoaria e o relojoeiro de lá usa direito alcool isopropilico para limpar o circuito digital dos relógios.... Acho que funciona sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas num vai tomar o alcool isopropilico ein mano.. wisky ainda vai... :D hhehhehe brincadeira...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.