Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dirdouglas

inserir somente dez cadastros

Recommended Posts

como faço para inserir somente dez cadstro em um formulario pois no sistema que estou tentando desenvolver preciso cadastrar um cliente e este cliente ten dez beneficiaadoss. como fazer isso dentro do botao inserir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você kiser pegar só 10 registros, se você usar RECORDSET faça o seguinte, se não usar tente assimilar as coisas :D

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);var  i : integer;begin  for i := 0 to 10 do begin    text1.text := rs.fieds['nome'].value;    rs.MoveNext;  end;end;

Espero que ajude, vlw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

hummm, acho que entendi sua resposta (desculpa o flood)

Olha, eu normalmente faço duas tabelas pra isso. Nesse caso ia cadastrar o nome do Cliente na teblea exemplo TB_CLIENTEES. Logo após isso, faria uma busca na tabela pegando o ultimo registro e pegando só o ID dele, assim... em outra tabela, vamos supor TB_BENEFICIADOS e nessa tabela um campo por exemplo ClienteID e lá inseria esse ID q você pegou, assim fica mais fácil buscar depois só os beneficiados do cliente tal...

Entendeu?

caso precise de ajuda:

MSN: christianhess_@msn.com

vlw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá cara,

Pelo q eu entendi você ta querendo q seu cliente tenha no maximo 10 dependentes... certo!?

Se for isso você pode fazer o seguinte:

Com duas tabelas >>>> TabelaCliente e TabelaBeneficiario

A TabelaBeneficiario será dependente da TabelaCliente

Estrutura da TabelaBeneficiario:

IdTabelaCliente //Recebe o Id da TabelaCliente, nesse caso, você já cria a referencia desse campo com o campo Id da TabelaCliente.

Nome Beneficiário

Etc...

Agora no Delphi:

Quando você for incluir os beneficiarios você faz o seguinte:

No botão NOVO por da TabelaBeneficiario por exemplo você testa a quantidade de registros...

If TabelaBeneficiario.RecordCount < 10 Then

TabelaBeneficiario.Append

else

ShowMessage('Cliente já tem 10 beneficiários!');

OK!!!

Espero ter ajudado!!!

Qualquer duvida posta aí q tentaremos ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

thale fiquei contente com seu post, MAS AINDA ME RESTA UMA DUVIDA?como faço pra referenciar o campo idtabela cliente com o campo idtabela beneficiarioCom duas tabelas >>>> TabelaCliente e TabelaBeneficiarioA TabelaBeneficiario será dependente da TabelaClienteEstrutura da TabelaBeneficiario:IdTabelaCliente //Recebe o Id da TabelaCliente, nesse caso, você já cria a referencia desse campo com o campo Id da TabelaCliente.Nome BeneficiárioEtc...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.