Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

trocar um trecho por outro

Recommended Posts

pessoal to precisando trocar um trecho de uma determinada string por outro trecho ..só que num pode ser REPLACE ... eu sei que tem uma função pra isso .... alguem pode me ajudar ??me dizendo o nome da função e um exemplo simples ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal to precisando trocar um trecho de uma determinada string por outro trecho ..

só que num pode ser REPLACE ... eu sei que tem uma função pra isso .... alguem pode me ajudar ??

me dizendo o nome da função e um exemplo simples ...

<{POST_SNAPBACK}>

Por que não pode ser Replace??? :blink: Bom, de qualquer forma, Mid também faz isso. Exemplo:

texto = "um teste"    Mid(texto, 2, 3) = "123"    Debug.Print texto

Compartilhar este post

Link para o post

Para substituir o trecho, você teria que localiza-lo com o Instr, dividir a string com o Right e o Left e juntar tudo depois =)

Compartilhar este post

Link para o post

meu objetivo era transformar palavras(frases) em letras maiusculas ... e queria fazer uma função perfeita..por exemplo .. se o cara digitar "d'alessandro" ela retorna "D'Alessandro" ... se eu escrevo uma frase assim "o pai da vó dO tIo Da mãE neSsa familia é esTranho" ..ela ta retornando "O Pai da Vó do Tio da Mãe nessa Familia é Estranho"resumindo .. as palavras "de", "do" ,etc não ficam maiusculas mais se estiverem sendo a primeira palavra fica maiuscula e deixo tudo direitinho ... a função está pronta ...vou terminar os detalhes ponho aqui pra que quiser .. brigado gente ..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.