Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jugleni Jr

relacionamento entre tabela (MySQL)

Recommended Posts

Preciso um ajuda,

estou com dificuldades para fazer um relacionamento entre tabelas, como por exemplo:

Em meu site o usuário ira se cadastrar em um formulário que terá os campos

1- Login:

2- Senha:

3- Nome:

4- Sexo:

5- idade:

Mais os primeiros dois campos terá um tabela exclusiva para eles, e o campo 3,4 e 5 estará em um outra tabela, como no exemplo abaixo:

CÓDIGO MYSQL:

CREATE TABLE login (  login_id int not null primary key auto_increment,  login chat (10),  senha chat (8)  );

CREATE TABLE usuario (  user_id int not null primary key auto_increment,  nome varchar(80),  sexo chat(1),  idade int(3)  );

Este script é simplesmente um exemplo, a tabela de cadastro terá muito mais campos!

Como faço o relacionamento entre tabela?

Exemplo:

O usuário entre no site, ele ira se logar, o sistema ira consultar a tabela de login para ver se existe, e depois dará as boas vindas para o usuário ( se ele tiver permissão de acesso) pelo nome (acessando a tabela de usuário). Ou seja quero evitar que quando um pessoa pedir para se logar o sistema precise varrer toda a tabela do usuário, caso o usuário não exista, simplesmente a tabela do login informará USUÁRIO INVALIDO!

Logo postarei outra duvida referente a relacionamento!

Atenciosamente,

Jugleni J. Krinski Jr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:( p/ uma referencia, você poderia criar um campo user_id na tabela de login.Neste campo teria a identificação do usuário da tabela Usuário.Daí após validar o login:

SELECT usuario.nome FROM usuario, login WHERE login.user_id=usuario.user_id AND login.login='eu'

por aítem que ter pelo menos 1 campo comum nas duas tabelas p/ identificar o usuário. :( qquer dúvida tamos ae

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, valeu!Só mais uma coisa:Quando vou "criar" estas tabelas relacionadas qual o comando que devo utilizar para citar que o campo user_id vem de outra tabela?Create table.....;você poderia me dar um exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.