Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

theoperations

Tecnologia Google....

Recommended Posts

ASP.NETComo eu sou leigo nessa linguagem, eu ñ tenho como te informar mais nada. Qualquer coisa, se eu souber, pergunta...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é ASP.NET não.....E não sei te informar qual a linguagem.Mas cara, se você está querendo algo que funcione tão rápido quanto aquilo, vai precisar de muito dinheiro.Segundo uma reportagem que saiu na revista "CAPITAL" o Google tem aproximadamente 8.000 servidores trabalhando em conjunto para fazer as pesquisas. (Quem tomam conta de um prédio de 5 andares).O mais interessante é a forma que ele "rankeia" os resultados, sabe como ?Ele conta a quantidade de "LINKS" que estão apontando para o site, levando ainda em consideração o site que aponta para determinado LINK...É simplesmente magnífico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é ASP.NET não.....E não sei te informar qual a linguagem.

Mas cara, se você está querendo algo que funcione tão rápido quanto aquilo, vai precisar de muito dinheiro.

Segundo uma reportagem que saiu na revista "CAPITAL" o Google tem aproximadamente 8.000 servidores trabalhando em conjunto para fazer as pesquisas. (Quem tomam conta de um prédio de 5 andares).

O mais interessante é a forma que ele "rankeia" os resultados, sabe como ?

Ele conta a quantidade de "LINKS" que estão apontando para o site, levando ainda em consideração o site que aponta para determinado LINK...

É simplesmente magnífico.

não tinha ideia quem 8000 servers, mas sabia que era um monte, eheheeh

além da quantidade de links apontando pro site ele leva em conta tb a forma como o mesmo foi desenvolvido pra aumentar seu rank no google...

mas essa do link tem uma historia bacana como se sabe muitos não gostam do meu tio, o bill gates, então existiam muitos, mas eram muitos mesmo, sites com um link "go to hell" apontando para o site da microsoft, então quando se realizava a pesquisa no google por esta frase em ingrês sempre a pagina da microsoft vinha em primeiro...

acho que o titio reclamou e eles mudaram isso...

mas eu cheguei a testar...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é ASP.NET não.....E não sei te informar qual a linguagem.

Mas cara, se você está querendo algo que funcione tão rápido quanto aquilo, vai precisar de muito dinheiro.

Segundo uma reportagem que saiu na revista "CAPITAL" o Google tem aproximadamente 8.000 servidores trabalhando em conjunto para fazer as pesquisas. (Quem tomam conta de um prédio de 5 andares).

O mais interessante é a forma que ele "rankeia" os resultados, sabe como ?

Ele conta a quantidade de "LINKS" que estão apontando para o site, levando ainda em consideração o site que aponta para determinado LINK...

É simplesmente magnífico.

<{POST_SNAPBACK}>

não tinha ideia quem 8000 servers, mas sabia que era um monte, eheheeh

além da quantidade de links apontando pro site ele leva em conta tb a forma como o mesmo foi desenvolvido pra aumentar seu rank no google...

mas essa do link tem uma historia bacana como se sabe muitos não gostam do meu tio, o bill gates, então existiam muitos, mas eram muitos mesmo, sites com um link "go to hell" apontando para o site da microsoft, então quando se realizava a pesquisa no google por esta frase em ingrês sempre a pagina da microsoft vinha em primeiro...

acho que o titio reclamou e eles mudaram isso...

mas eu cheguei a testar...

<{POST_SNAPBACK}>

marioufpa

ainda continua com o mesmo sistema se quiser testar.

digite Failure.

vai apontar para o site da casa branca.

porque o povo consegue odiar mais o Bush do que o Bill Gates ;)

Compartilhar este post

Link para o post

alem de tudo citada a VELOCIDADE da pesquisa é fora do normal, principalmente comparado com sistemas de um forum, uma loja virtual e afins... estamos falando de milhões de site em 5 segundos... é incrivel isso... em compensação o Orkut :P

Compartilhar este post

Link para o post

Simples mente o GOOGLE é o maior sistema complexo que já vi na vida!Quem dera ter o Codigo Fonte na mão para estudar!Mais acredito que ele usa CFML.

Compartilhar este post

Link para o post

E o engraçado é como eles fazem pra esconder as extensões da linguagem. Acredito que eles manipulam o servidor pra interpretar da maneira que eles querem. Acho que o principal benefício disso é SEGURANÇA. Já que não tendo certeza de qual a tecnologia utilizada fica mais dificil saber das vulnerabilidades. Pode ser .Net, php, Java. É bem capaz que seja Java, essas grandes empresas geralmente tem rixa com a MICRO$OFT.

Compartilhar este post

Link para o post

Usam tecnologias própria e garanto que nao e Asp,php java ou qualquer dessas que você conehce e algum bem estranah eu ja vi falr mais nao lembro

Compartilhar este post

Link para o post

Até nisso o Larry Page e o Sergey Brin tão arrebentando... Eu quero aprender essa tecnologia, mas acho q é segredo de Estado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

marioufpa

ainda continua com o mesmo sistema se quiser testar.

digite Failure.

vai apontar para o site da casa branca.

porque o povo consegue odiar mais o Bush do que o Bill Gates ;)

eh verdade testei agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Contar um segredoVocêis sabem porque os resultado vem em milhões em milesimos de segundos ? tanto faz a conexão que você use ?É que o sistema é uma mega massa de potencia então ele fez um code que transmite em seu pc quando você acessa um banco de dados copilado em um sistema proprio que fica minusculo quem ve o aruqivo porem para o sistema todos os links estão ali ou seja a busca é feito com os resultados em sua maquin por isso vem tão rapidaMais niguem sabe disso apenas um amigo que mora nos EUA e ja trabalho para o google sabe deste codigoo asruqivos esta instalar em C:\WINDOWS\system32\glsearchmais não vão deletar hein é apenas para verem muito interessanteDe primeir aeu não acrediei e muitos não irão acreditr que eu sei abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Contar um segredo

Vocêis sabem porque os resultado vem em milhões em milesimos de segundos ? tanto faz a conexão que você use ?

É que o sistema é uma mega massa de potencia então ele fez um code que transmite em seu pc quando você acessa um banco de dados copilado em um sistema proprio que fica minusculo quem ve o aruqivo  porem para o sistema todos os links estão ali ou seja a busca é feito com os resultados em sua maquin por isso vem tão rapida

Mais niguem sabe disso apenas um amigo que mora nos EUA e ja trabalho para o google sabe deste codigo

o asruqivos esta instalar em C:\WINDOWS\system32\glsearch

mais não vão deletar hein é apenas para verem muito interessante

De primeir aeu não acrediei e muitos não irão acreditr que eu sei abraços

:wacko:

:huh: :unsure: :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

tb não entendi, ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ahmmmm... isto não faz o menor sentido, primeiro pq o google não pode gravar este arquivo no meu computador, a não ser que eu o permita fazer.

Mas tudo bem, nós acreditamos em você... onde mora mesmo seu amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

python?....fala sério!!!

<{POST_SNAPBACK}>

"Python has been an important part of Google since the beginning, and remains so as the system grows and evolves. Today dozens of Google engineers use Python, and we're looking for more people with skills in this language." said Peter Norvig, director of search quality at Google, Inc.

Link da declaração acima

---

Não sei dizer se o sistema é feito inteiro nesta linguagem (o Gmail, por exemplo, usa Java), mas já tinha ouvido falar que eles usavam.

Google PageRank algorithm in Python

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.