Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brto22

Rádio em um site ?!

Recommended Posts

Bem, há pouco baixei um programinha "Rádio Tray", para ouvir rádios no pc, ele precisa do Realplayer instalado.Bem, isso me trouxe uma idéia a cabeça..É possível que coloquemos uma rádio tocando assim que o internauta acessa o site?Tipo, como se houvesse esse programinha dentro do próprio site.O internauta acessaria o site, e em alguns segundos a rádio se conectaria, e tocaria automáticamente.Claro com uma opção para que seja desligada...Daí colocariasse uma rádio tipo JB, com músicas suaves..ambientes..tipo um restaurante..É possível??Agradeço se tirarem minha duvida, pois acho isso um atraente muito grande para o cliente.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode expecificar uma musica que carregue junto com o teu site...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso eu sei, mas o que eu imagino seria a rádio tocando, entendeu.Como se voce entrasse numa loja, e houvesse radio ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae brother, eu encontrei isso daqui, mas não sei se servirá pra você...SHOUTcast 1.9.5

Crie sua própria rádio via Internet usando o WinAmp com esse programa fácil e grátis.Torne já um radialista virtual e deixe seus amigos de queixo caído. Tutorial ensinando como montar sua rádio online.Downloads;1º- Faça download do WinAmp Full 5.094, (eu uso este http://www.masoft.com.br/index.php?page=download&id=18 )2º- Faça download do SHOUTcast 1.9.5 3º- Pegue este plugin para funcionar o Winamp com o Shoutcasthttp://www.shoutcast.com/downloads/shoutca...-2b-windows.exeInstalação;4º- Primeiro instale o Winamp.5º- Instale o ShoutCast6º- Instale o plugin que você fez downloadConfigurações;7º- Abra seu ShoutCast, e depois minimize, ele irá ficar do lado do relógio. (o shoutcast é apenas um servidor, você nem irá mexer nele).8º- Abra o seu Winamp,ATENÇÃO AGORA.#- com o winamp aberto, vá em Options, depois Preferences, irá abrir uma janela. No canto esquerdo, clique em DSP/Effect, o DSP/Effect está debaixo do Plug-ins.#- depois que você clicou em DSP/Effect, clique em Nullsoft SHOUTcast Source DSP V1.8.2b [dsp_sc.dll]#- irá abrir uma outra janela, com essa janela aberta, clique em Output, depois clique em Connect.#- Agora basta você colocar alguma música para tocar no winamp que já estará mandando para os usuários que estiverem conectados na rádio.Para seu amigo escutar sua rádio usando WINAMP mande o link http://SEU_IP:8000/listen.plsPara escutar usando o Windows Média Player, fale para ele abrir o Windows Média Player, ir em Arquivos, Abrir URL e digitar http://SEU_IP:8000/Pronto, sua rádio já está no ar, entre no link http://SEU_IP:8000/ para obter mais detalhes sobre sua rádio, a senha padrão que vem com o Shoutcast é changeme.

Espero que te ajude.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal.Eu instalei tudinho, entretanto minha radio nao funcionou. QQ será q eu fiz de errado.Configurei o NO-IP com o meu IP que eu achei no www.meuip.com.brinstalei o winamp e os plugins necessários. DEixo o servidor shoutcast ligado, o servidor apache que funciona belezaentretanto eu abro aqui, digitando: wsavegna.no-ip.info:8000/ mas nao funciona...qq será q temnao ta facilwilsonmsn: wilsonsavegnago@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

ae brow, é o seguinte, esta radio no winamp só serve para você tocar , por exemplo: você toca eu escuto, tipow você me passa o teu ip eu conecto na tua radio, os dois tem q estar on line, talves você queria isso...

Radio

tem um botão Radio On Line,

olha eu não sei como faz isso, mas respondi pra ver se isso mesmo q você quer, talves alguem ajude...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Para você colocar uma rádio funcionando no seu site, ALGUÉM vai ter que tocar as músicas né?Se você quer colocar uma rádio que já existe, e funciona, entre no site da rádio e clique no botão OUVIR AGORA, ou AO VIVO (quase sempre tem). É pra esse link que você deve fazer um iFrame ou coisa parecida.MAS, entre em contato com a rádio e solicite autorização, se não quizer ser processado. Não se preocupe, é bom para a rádio e, em geral, eles aprovam.Não serve isso pra ti?Então monte um player com o Flash MX 2004 e coloque suas próprias músicas com controle sobre elas.ESTA É UMA COLUNA DO MOZART, do FLASHMASTERS, e não minha. mozart@flashmasters.com.br

Abra o painel de ações e escreva na primeira frame://Criando o objeto somsom = new Sound();//Carregando o somsom.loadSound("arquivo.mp3", false)/*aqui carregamos o som arquivo.mp3 que está na mesma pasta que o nosso filme. Como você deve ter percebido o segundo parâmetro está false, ou seja, não estamos usando o streaming.*/som.stop();/*aqui definimos que o som deve ficar parado, mas se você deseja que ele se inicialize sozinho, basta alterar esta parte por som.start(0,1);*/ Se você rodar o seu filme Flash verá que o som será tocado, mas ainda não podemos comandá-lo.Crie 3 botões (Play, Stop e Pause).Play - vai iniciar o nosso som quando clicado.Stop - vai parar o nosso som quando clicado.Pause - vai pausar o nosso som quando clicado.Agora vamos criar as ações nos botões, selecione o botão Pause, abra o painel de ações e coloque o seguinte:on(release){//Quando realizadosom.pausa = som.position/1000;/*O som.pausa pega a posição atual do som. Dividimos por 1000 pois a posição está em milisegundos mas precisamos dela em segundos. */som.stop();//Paramos a reprodução.}Você pode não estar entendendo, mas garanto que agora, quando fizermos o botão Play irá entender perfeitamente a lógica da coisa. Selecione o botão Play e no painel de ações coloque o seguinte:on (release) {//Quando realizado if (som.pausa != null) {/* Damos uma condição: Se som.pausa for diferente (!) de nulo (0)*/som.start(som.pausa, 0);/*Veja que o parâmetro Deslocamento em segundos se encontra som.pausa, ou seja, o ponto atual da reprodução do som. Isso faz com que o som seja continuado a partir do ponto de onde demos Pausa.*/ } else {//Caso o contrário som.start(0, 1);//Inicia o som com 0 de deslocamento e 1 loop. }}Feito isso vamos ao botão Stop, portanto selecione-o e abra o painel de ações:on (release) {//Quando realizado som.stop();//Paramos a reprodução do som som.pausa = 0;/*Definimos o valor de som.pausa como 0. O motivo é bem simples, se não fizermos isso, quando clicarmos no botão Pause, o botão Stop perde sua funcionalidade pois ele vai pausar a música e não parar.*/ }Bom, agora podemos controlar o som de certa forma. Mas seria bom se pudéssemos controlar o volume e o balanço, e quem sabe até mostrarmos o transcorrer da música.Mãos à obra. Agora em uma nova camada vamos criar dois campos de texto dinâmicos. O primeiro terá instância "vol_t" (sem aspas) e será o responsável em mostrar o nível de volume para nós. Ao lado do campo "vol_t" crie mais dois botões "+" e "-" (sem aspas). Faço o mesmo para o balanço mas coloque a instância do campo de "bal_t" (sem aspas).Agora vá novamente na primeira frame onde no começo colocamos as ações iniciais e adicione o seguinte://Criamos as variáveis com os valores de volume e balançovar vol = 100;//O valor inicial do volume será 100, ou seja, o máximo.var bal = 0;//O valor inicial do balanço será 0, ou seja, o som será distribuído em//ambas as caixas de som. _root.onEnterFrame = function() {//Usamos o evento EnterFrame para que os //valores sempre se atualizem som.setVolume(vol);//Definimos o volume do som, o valor do volume está na //variável vol.vol_t.text = vol;//Aqui mostramos o valor de vol no campo de texto vol_t som.setPan(bal);//Definimos o balanço do som, o valor do balanço está na // variável bal. bal_t.text = bal;//Aqui mostramos o valor de bal no campo de texto bal_t };Agora só está faltando a nossa barra que indicará o transcorrer da música. Para isso crie em uma nova camada uma barra de tamanho x = 100. Transforme-a em um MC e a instâncie de "duracao" (sem aspas). Agora para que possamos redimensionar a barra sem que mudemos o seu valor (x = 100) selecione o MC e aperte F8 para criarmos mais um objeto do tipo MC com nome e instância de "barra_d" (sem aspas). Agora, na primeira frame, vamos inserir mais um código.Logo abaixo da linha bal_t.text = bal; coloque:barra_d.duracao._xscale = som.position/som.duration*100;/* A escala de x da barra vai conforme o tempo que a música toca. Usamos o som.position dividido pelo som.duration para definir o tempo que se transcorreu a música.*/O código completo fica assim://Criando o objeto somsom = new Sound();//Carregando o somsom.loadSound("arquivo.mp3", false)/*aqui carregamos o som arquivo.mp3 que está na mesma pasta que o nosso filme. Como você deve ter percebido o segundo parâmetro está false, ou seja, não estamos usando o streaming.*/som.stop();/*aqui definimos que o som deve ficar parado, mas se você deseja que ele se inicialize sozinho, basta alterar esta parte por som.start(0,1);*/ //Criamos as variáveis com os valores de volume e balançovar vol = 100;//O valor inicial do volume será 100, ou seja, o máximo.var bal = 0;//O valor inicial do balanço será 0, ou seja, o som será distribuído em//ambas as caixas de som. _root.onEnterFrame = function() {//Usamos o evento EnterFrame para que os //valores sempre se atualizem som.setVolume(vol);//Definimos o volume do som, o valor do volume está na //variável vol.vol_t.text = vol;//Aqui mostramos o valor de vol no campo de texto vol_t som.setPan(bal);//Definimos o balanço do som, o valor do balanço está na // variável bal. bal_t.text = bal;//Aqui mostramos o valor de bal no campo de texto bal_t barra_d.duracao._xscale = som.position/som.duration*100;/* A escala de x da barra vai conforme o tempo que a música toca. Usamos o som.position dividido pelo som.duration para definir o tempo que se transcorreu a música.*/};Como você viu, os valores de loop que definimos para som.start foram 1. Isso que dizer que a música se repetirá somente 1 vez. Se desejar que ela toque sempre, defina o valor como 9999, é o máximo permitido. Caso esteja carregando a música por streaming, para que ela se repita teremos de usar o evento som.onSoundComplete. O código com o streaming ficaria assim://Criando o objeto somsom = new Sound();//Carregando o somsom.loadSound("arquivo.mp3", true)/*aqui carregamos o som arquivo.mp3 que está na mesma pasta que o nosso filme. Agora estamos usando o streaming.*/som.stop();/*aqui definimos que o som deve ficar parado, mas se você deseja que ele se inicialize sozinho, basta alterar esta parte por som.start(0,1);*/ //Criamos as variáveis com os valores de volume e balançovar vol = 100;//O valor inicial do volume será 100, ou seja, o máximo.var bal = 0;//O valor inicial do balanço será 0, ou seja, o som será distribuído em//ambas as caixas de som. _root.onEnterFrame = function() {//Usamos o evento EnterFrame para que os //valores sempre se atualizem som.setVolume(vol);//Definimos o volume do som, o valor do volume está na //variável vol.vol_t.text = vol;//Aqui mostramos o valor de vol no campo de texto vol_t som.setPan(bal);//Definimos o balanço do som, o valor do balanço está na // variável bal. bal_t.text = bal;//Aqui mostramos o valor de bal no campo de texto bal_t barra_d.duracao._xscale = som.position/som.duration*100;/* A escala de x da barra vai conforme o tempo que a música toca. Usamos o som.position dividido pelo som.duration para definir o tempo que se transcorreu a música.*/som.onSoundComplete = function(){/*Usamos o evento onSoundComplete para que quando o som chegue ao fim, se execute a função que fará a música tocar novamente, desta forma temos um loop infinito.*/this.start(0,1);}};

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

olha tentei fazer este com este tutorial em flash, deu serto até a parte de colocar as musicas, toco beleza, mas quando fui colocar os botões berro, pois não entendo nada de flash, sera que alguem que entenda bem de flash não poderia fazer e colocar para download?

agradeceria muito, e garanto que muitos outros tambem iriam agradecer... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Um Abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.