Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fronteira Final

Não inicia interface do Conectiva 10...

Recommended Posts

Bom, vou deixar claro que não manjo de Linux: não manjo de Linux.. :P

Bom, vamos lá!!

Por recomendação do pessoal, instalei o Conectiva Linux 10... Ele detectou minha placa de vídeo GeForce FX beleza, instalação foi uma beleza, ok... Reinicio meu computador, aparece a tela de escolher sistema, seleciono o Linux e ele começa a carregar as tralhas...

Quando termina de carregar, ele pede o Username... Beleza, eu digito "brunno", e ele pede a senha... Beleza, eu digito minha senha...

Entretanto ele não carrega a interface KDE do Conectiva.. Ele continua na linha de comando, como se fosse um DOS... Digito qualquer coisa e ele fala que o comando é inválido... Apenas como tentativa, digito "help", ele carrega uns textos nada esclarecedores...

QUERO VER MEU SISTEMA OPERACIONAL, E NÃO LINHAS DE COMANDO!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Como devo prosseguir??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, consegui instalar a interface KDE... Por burrice minha, eu não instalei, então deu no que deu...Beleza, reinstalei o Linux, tudo direitinho... Na Instalação Padrão...Entretanto: ele aparece o logotipo da Conectiva e uma barra de progresso do carregamento (tipo o Windows XP), mas na hora de carregar o KDE em si a tela fica preta!! Tentei reiniciar duas vezes, deu sempre na mesma...Como resolvo o problema??É necessário o CD 2 do Conectiva 10???

Compartilhar este post

Link para o post

Neworder...

Vamos por ordem... Durante a instalação ele diz quais CDs você vai precisar usar, solicitando que o mesmo seja inserido, se durante a instalação nenhum outro CD foi requerido, não vai precisar.

Você diz que a tela fica preta, isto quer dizer preta realmente sem nada? Tipo, sem linha de comando e nenhuma mensagem de erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu tenho o CD1 e o CD2... Seleciono esses dois...Depois a instalação ocorre sem problemas!!Quando termina de carregar (com a barra de progressos), a tela fica preta!! Sem linhas de comando nem nada... Estou achando que o CD que gravei está bugado, ou o download está corrompido... Estou refazendo o download...Depois dou notícias!!

Compartilhar este post

Link para o post

Durante a instalação, ele costuma detectar automaticamente a configuração e, além disto, costuma ter um teste para ver se a resolução selecionada realmente vai funciona.

Tente fazer este teste e, caso necessário, coloque numa configuração que funcione. Pode estar havendo alguma incompatibilidade com algum módulo.

Qualquer coisa, volte a postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, coloquei em 1024x768 , na qualidade de 16 milhões de cores... Fiz o teste, deu tudo certo, apareceu sem defeitos... Não sei mesmo o que está havendo...

Estou fazendo download do driver GeForce no site da nVidia...

Vou instalar, se correr tudo bem posto aqui... Caso contrário, posto aqui de qualquwer maneira...

Um Abraço!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

FUNCIONOU!!! Era a placa de vídeo mesmo... Instalei no modo "VESA Drivers", e rodou...

Valeuzão pra todos que me ajudaram... Ainda vão me ver muito no fórum de Linux... rsrsrs

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo cara...

Sempre que possivel, vamos tentar ajudar. ;)

Não sou um grande conhecedor do Conectiva, mas na medida do possivel vamos tentar nos entender... Como deve ser do seu conhecimento, a Conectiva foi comprada pela Mandrake, foramando o Mandriva... O Conectiva 10 foi a última distribuição oficial da Conectiva.

Bem vindo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá gente..Sou usuario iniciante de linux e estou com o mesmo problema.. E por falta de sorte, instalar no vesa drivers não foi a solução..Se alguem puder me ajudar eu agradeceria

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.