Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

apenasestudando

Google + Programação + C/C++ + Java

Recommended Posts

4.1 Arquitetura Simplificada da Google

Nessa seção, nós dados uma visão geral de como o sistema funciona, conforme mostrado na Figura 1. Seções mais adiante discutirão as aplicações e estruturas de dados que não são mencionadas nessa seção. A maior parte da Google foi implementada em C ou C++, por razões de eficiência, e roda em Solaris ou Linux.

http://www.rankings.com.br/google/anatomia-google-4.html

Tenho lido muito a respeito, e fiquei sabendo que parte do sistema de anúncios do google foi implementado em java também.

Minha dúvida que posto aqui, (vocês também podem colocar as dúvidas que tem) é que ao pesquisar java o url fica: http://www.google.com/search?hl=en&q=java

notem que nao tem nenhuma extensão jsp ou .do ou .dll etc... em um outro fórum me disseram que eles mascarávam a extesão.

Até onde meu conhecimento chega c ou c++ não tem como interagir com páginas web, ou tem? o java usa-se o jsp, agora c ou c++ é outra história, se bem que ao requisitar uma busca os dados podem ser enviados a um algoritmo que está implementado em c++, oque acha??

POstem aí o que acham e se tiver dúvidas cabulósas como essa, postem tmb...rsr..

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando olhamos de uma forma as sustemica, podemos observar que a linguagem de c/c++, foi criada para o desenvolvimento de implemantações de maior poder computacional, mas vou dar uma pesquisada melhor sobre este assunto e volto a postar.

At+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

<{POST_SNAPBACK}>

É verdade, porém como eu vi os caras usaram c/c++ mesmo, já que para pesquisar bilhões de links o algoritmo tem que ser muiiito rápido...deve ter sido isso..também estou pesquisando....alguma novidade posta pra gente..

falows

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel usar "qualquer" linguagem para desenvolvimento, seja esta especifica para web ou não.

Exemplo C/C++:

http://changepassword.sourceforge.net/

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel usar "qualquer" linguagem para desenvolvimento, seja esta especifica para web ou não.

Exemplo C/C++:

http://changepassword.sourceforge.net/

<{POST_SNAPBACK}>

Show........você tem mais algumas dicas de como usar c/c++ pra web?....

agora to começando a entender isso...pelo que notei o c/c++ roda no cgi ?

li também que o amazon.com é implementado em c/c++.

grato

Compartilhar este post

Link para o post

No caso, se você reparar, existem algumas pré-condições para que este script possa funcionar. Fora as mencionadas no site, ou seja, ter o GCC instalado (compilador C++), obviamente, seu usuário vai ter que ter permissão de execução do mesmo... isto não é uma "liberdade" que os servidores de hospedagem gostariam de dar aos seus usuários, afinal de contas, fazendo isto daria permissão para que ele compilasse também outros programas. :)

Por conta disto o desenvolvimento em C/C++ não é muito popular, além de outros detalhes de configuração do servidor. Isto faz com que soluções em C/C++ para web sejam criadas somente em ambiente de estudo e ambientes corporativo, onde se tem um controle maior sobre permissões do que poderá e não poderá ser executado nos servidores.

Não tenho muitas dicas, na verdade, nem conheço muito de C, embora já telha codificado alguma coisa na época da universidade... atualmente dedico meus estudos e interesse somente nas áreas de PHP, Java, Banco de Dados, Segurança, GNU/Linux e Software Livre.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso, se você reparar, existem algumas pré-condições para que este script possa funcionar. Fora as mencionadas no site, ou seja, ter o GCC instalado (compilador C++), obviamente, seu usuário vai ter que ter permissão de execução do mesmo... isto não é uma "liberdade" que os servidores de hospedagem gostariam de dar aos seus usuários, afinal de contas, fazendo isto daria permissão para que ele compilasse também outros programas. :)

Por conta disto o desenvolvimento em C/C++ não é muito popular, além de outros detalhes de configuração do servidor. Isto faz com que soluções em C/C++ para web sejam criadas somente em ambiente de estudo e ambientes corporativo, onde se tem um controle maior sobre permissões do que poderá e não poderá ser executado nos servidores.

Não tenho muitas dicas, na verdade, nem conheço muito de C, embora já telha codificado alguma coisa na época da universidade... atualmente dedico meus estudos e interesse somente nas áreas de PHP, Java, Banco de Dados, Segurança, GNU/Linux e Software Livre.

<{POST_SNAPBACK}>

Entendi perfeitamente sua colocação, é por isso que google, amazon.com, ebay, e a maioria das grandes empresas tem seus próprios servidores e/ou hopedagem, oque permite uma maior "liberdade" para o desenvolvimento.

Li recentemente um comentário do fundador do google que dizia; utilizar a implementação dos servidores solaris e linux pela liberdade que tinham de trabalhar com sistema isso se aplica ao seu comentário. Muito bom....

Eu estou começando agora em meus estudos to me familiarizando no java mas minha maior dedicação é c/c++. Seus comentários foram excelentes, venho postando essa questão a bastante tempo, sem conseguir nada satisfatório, porém aqui consegui algo mais palpável. Valews

Se mais alguém quiser abrir um parêntese em tudo que foi dito, fiquem as ordens.

Gratos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Tudo bem?!Quando trabalhamos com java para web, temos uma gama de ferramentas e tecnologias maior que a dos JSPs. Uma delas é o Framework Struts.Falando beeemmmm superficialmente, no Struts é possível mapear endereços para enviarem requisições para classes que chamamos de Actions. Em geral, é comum ver os actions mapeados com a extensão ".do", mas não é uma regra. Podemos definir qualquer extensão ou, inclusive, nenhuma :) .Não sei se foi essa a escolha feita pelo pessoal da Google, só esclarecendo a dúvida.Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Tudo bem?!

Quando trabalhamos com java para web, temos uma gama de ferramentas e tecnologias maior que a dos JSPs. Uma delas é o Framework Struts.

Falando beeemmmm superficialmente, no Struts é possível mapear endereços para enviarem requisições para classes que chamamos de Actions. Em geral, é comum ver os actions mapeados com a extensão ".do", mas não é uma regra. Podemos definir qualquer extensão ou, inclusive, nenhuma :) .

Não sei se foi essa a escolha feita pelo pessoal da Google, só esclarecendo a dúvida.

Espero ter ajudado. Abraço.

<{POST_SNAPBACK}>

Bela observação.....

Alguém mais?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.