Felipe - Boeing 747 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2005 Olá pessoal.. seguinte.. ao inicializar o apache, surge a seguinte mensagem de erro:"PHP Startup: Unable to load dynamic library 'e:\php\ext\php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o modulo especificado."Sendo q o caminho está correto... se eu coloco esse caminho da mesma forma no explorer, ele abre!Bem.. no PHP.INI consta:; Directory in which the loadable extensions (modules) reside.extension_dir = "e:\php\ext"E no log de erro do Apache aparece:"PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'e:\\php\\ext\\php_mysql.dll' - N\xe3o foi poss\xedvel encontrar o m\xf3dulo especificado.\r\n in Unknown on line 0"Não entendi por que da dupla barra no caminho do módulo!!Alguem tem alguma luz??Abs!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 8, 2005 O arquivo encontra-se no local especificado? Se não existir, baixe o pacote .ZIP no site do PHP. Se existir, copie o arquivo libmysql.dll, que esta no diretório de instalação do PHP, para a pasta bin onde o seu Apache foi instalado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe - Boeing 747 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2005 Grande Prog.. salvador da patria!!!Foi soh copiar o arquivo para lá mesmo e está tudo ok agora!!!eu tava seguindo um tutorial aki de configuração que não cita esta parte!!então me surgiu agora uma dúvida.. pro modulo php_mysql.dll eu tive q copiar pra pasta bin o arquivo libmysql.dll. Então pros demais modulos segue a mesma coisa, porém não existem para todos os modulos. Onde eu pegaria esse demais arquivos para colocar na pasta bin?Abração!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 8, 2005 A lógica sim, é a mesma, mas nem sempre vai haver a nececidade de copiar tais bibliotecas para a pasta do Apache, acontece que em sistemas Windows, a pasta padrão de sistema é a System32, e em casos como, por exemplo, SQL Server, Firebird, Oracle... não haveriam a necessidade de copiar algo, mas há a necessidade de instalar o client para aquele determinado banco de dados. Esses clients acompanham a instalação dos servidores ou podem ser baixados no site do fabricante separadamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites