Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carmelito2005

postgresql+win2003+fat32=erro

Recommended Posts

bom dia, pra todos, tenho win2003 instalado na máquina, em fat32, então como dizem que o postgre aguenta tamanho grande de dados resolvi testar, então baixei o postgre 8.0 no site deles, e fui instalar, aí apareceu a janelinha dizendo que o meu computador estava com partição fat32 tinha que ser outro tipo de partição que agora esqueci o nome, mas então deselecionei o agrupamento de tabelas, que aparecia na instalação e depois pedia que para agrupar as tabelas eu tinha que executar o initdb.exe para funcionar. Aí já começou o problema??? vi que tinha esse progrma na pasta do postgre e abri mas ele abre a telinha do dos dele e fecha, então isso eu já não entendi??? como agrupar as tabelas no modo fat32. E a outra dúvida eu abro o pgadmin3 e ele não está conectado com o banco de dados do postgre, aparece um x no servidor na tela a direita do programa, ENTÃO O QUE DEVO FAZER PARA COMEÇAR A CRIAR UM BANCO DE DADOS, DIANTE ESSE CENÁRIO QUE DESCREVI, ALGUÉM PODERIA ME DIZER COMO COMEÇAR????E O QUE ARRUMAR???? OBRIGADO.

OBSERVAÇÃO LI NO INICIO DESSE FORUM SOBRE INSTALAÇÃO DO POSTGRE, PORÉM PENSO QUE NÃO É IGUAL O MEU O PROBLEMA, POIS QUERO SABER COMO EU INICIO O INITDB????? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara em princípo você não vai conseguir rodar o Postgres no windows se a sua partição não for NTFS. você vai ter que converter a sua partição FAT32 para NTFS, isso você consegue fazer com o PQMAGIC, mas cuidado, se fizer algo errado pode perder tudo. Não tem muito mistério, vai aparecer a partição, clique com o botão direito nela e escolha a opção convert, se eu não me engano, daí escolha a opção Fat32 to NTFS, e rezar para que não falte luz....rsss. Feito isso, desinta-le o seu postgres e reinsta-le....aí vai fumar legal.Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.