berkowitz 2 Denunciar post Postado Setembro 9, 2005 Pessoal, olá. Tenho um arquivo .swf mestre, que apresenta algumas animações listadas em um array. O problema é: quando uma determinada animação terminar, a próxima animação da lista deverá ser iniciada. Como faço para enviar um valor para uma variável que está definida neste swf mestre a partir do swf que está rolando dentro dele?? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Num sei se deu pra entender! eghehehe.... qualquer coisa me avisem que eu tento explicar melhor! ;) FLOWWWW!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2005 Bom, se eu entendi bem (essa história de mestre me confundiu!), você quer passar uma variável pro SWF que carregou outro, certo? Basta colocar uma referência de nível (level) ou _root, no caso do SWF base. Exemplo: _root.var = 'iMasters'; Caso queira chamar uma função, a mesma coisa: _root.abre(); É isso aí. <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
berkowitz 2 Denunciar post Postado Setembro 9, 2005 putz.... dei mó volta! uhauhaauha... eu usei SharedObject! huaauhahuahuaaaa... num sabia que era tão simples assim :( Bom... mas frmz! Pelo menos aprendi a usar SharedObjects! uhahuHUauhhuauhaHU... Meu script ficou assim: /*-- Lista dos banners que vão aparecem. Obs.: Eles aparecerão na ordem em que estiverem cadastrados --*/ var bans; //-- Leitura da propriedade para mudança das animações var objMudar = SharedObject.getLocal("permiteMudanca"); objMudar.data.permissao = 0; objMudar.flush(); bans = "gases;h_cadastroBU;banner_novosNegocios;"; var ind = 0; var banner = bans.split(";"); var quantidade = (banner.length - 1); function mudaBanner() { if(objMudar.data.permissao == 1) { unloadMovie("mcBanner"); loadMovie(banner[ind] + ".swf","mcBanner"); (ind == (quantidade-1)) ? ind = 0 : ind ++; objMudar.data.permissao = 0; } } function proximaAnimacao() { objMudar.data.permissao = 1; objMudar.flush(); } function animacaoAnterior() { var indice; (ind == 0) ? indice = 0 : indice = (ind - 1); unloadMovie("mcBanner"); loadMovie(banner[indice] + ".swf","mcBanner"); } Agora to com o seguinte problema cara: Não consigo fazer o botão de "Animação anterior" funcionar!! Como a função animacaoAnterior deveria ficar??? VALEWWW!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites