empresaria 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2005 Boa tarde webmasteirosGostaria de uma orientação de vossas exelências no seguinte sentido:Sou empresária, no segmento de informática e preciso de uma orientação de vocês, experts, na seguinte situação...É extremamente necessário ao bom funcionamento de minha empresa, um website.Tenho visto estes do monster, e é cada um mais lindo que o outro....Minha pergunta é:Compensa compra-los? são funcionais? são rápidos? afinal são até baratos....Se sim, esses com animações parcial ou totalmente em flash demoram o mesmo tempo que demora na página dele pra carregar? Porque lá é rápido, mas se for demorado, prefiro um sem animação nenhuma...Se não, porquê não? Quais as alternativas?E esse preço de uns 200 reais, quanto vai acrescentar quando eu tiver que contratar um webdesigner pra adaptar a minha empresa?Pessoal, se alguém tiver interesse em ser meu webdesigner, ou mesmo se não tiver interesse em ser, mas puder ajudar, por favor respondam minhas perguntasbeijos a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2005 Bom, empresaria, segue algumas respostas: Compensa compra-los?Na maioria das vezes o problema é saber que seu site algum dia vai ser 'usado' por outra empresa. A não ser que você faça a compra única, mas aí, já não compensa pelo valor. são funcionais?Sim, todos vem com seus códigos fontes completos. Fla, PSD, etc. são rápidos?... Se sim, esses com animações parcial ou totalmente em flash demoram o mesmo tempo que demora na página dele pra carregar? A rapidez é proporcional a velocidade da internet do cliente (claro!) e ao servidor que você vai hospedar. No caso, eles devem hospedar num bom servidor, porque sempre é boa a velocidade. Quais as alternativas?Contrate um profissional da área, para desenvolver seu site desde o início. ...quanto vai acrescentar quando eu tiver que contratar um webdesigner pra adaptar a minha empresa?Depende das alterações que você vai fazer. Se quiser deixá-lo dinâmico, obviamente acrescentará mais. Mas se for apenas para alteração de conteúdo, com certeza não deve se cobrar caro. Afinal, são só textos. Quanto ao interesse, primeiro precisamos conhecer a empresa. É isso aí <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Reginaldo 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2005 se não quiser gastar muito contrate um profissional de alguma pequena cidade do interior (afastada de SP ou qqer outra grande cidade) eu arriscaria um chute alto, um site unico.. desenvolvido desde o inicio apenas para sua empresa, pois os da monster varias emppresas podem comprar o mesmo.. a menos q você gaste uma quantia meio absurda la com eles.. ai somando + o trabalho do web.. não fica barato.., site legal em flash sem deixar devendo nada aos da monster + conteudo dinâmico de 1000 até uns 3000 eu cobro em torno disso aqui na minha cidade.. creio que os nossos amigos do forum não fogem muito tam´bem... quanto ao interece.. creio que todos aqui tem.. mas precisamos saber oque você quer, em quanto tempo e a quantia de material a ser publicado.. damos o orçamento e a gente negocia.. se chegarmos a um acordo que seja bom p/ as duas partes é claro que temos interece http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif podemos nos falar.. (19) 3571.8590, comigo mesmo... reginaldo. forte abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jaidelson 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2005 Concordo plenamente com o Froskie e com o Reginaldo.Diz um velho ditado que na natureza nada se cria, tudo se transforma. Mas para a natureza, a transformação é uma reciclagem e renovação, nada que seja inédito. Na prática com website, prefiro falar em diferencial. Mesmo que um site tenha recursos já manjados pelo pessoal mas que tenha uma maneira diferente em apresentá-los e convenhamos, você abrir um site que tenha uma mesma estrutura de um outro não fica legal. Bom! Sabemos que, se o produto do cliente for bom, isso é o que vale mas... criar do zero é legal. Geralmente meus clientes me falam: "eu quero isso parecido com esse site, isso aqui desse outro...", e etc. Digamos que vou montando tudo e mudo a maneira de apresentar.Vale mais você investir em algo novo. Prefiro pensar que um profissional está dando seu suor para criar algo diferente para um cliente do que vê-lo perder espaço para essas empresas de templates.Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Reginaldo 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2005 mando bem jaidelson http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Setembro 12, 2005 Bom, particularmente não tenho nada contra o uso desses template monsters, acho o preço acessível, a qualidade dos templates e programação são bons tb e o custo benefício é ótimo, pra quem não quer gastar muito eu acho quase de graça o preço que eles vendem pelo unique, e mesmo se for pagar o preço integral que eles tiram o template do ar, acaba saindo mais barato do que contratar um profissional do zero, pois pra se fazer um site em flash sempre envolve o minimo de um asp ou php para fazer um formulario de contato, conceito, etc, o que leva muito mais tempo e dinheiro, la você ja ve o resultado final e não vejo desvantagem em ter 2 ou 3 sites parecidos na net, eu não deixaria de comprar um produto numa empresa porque o site dela é parecido com de outra, não acho que seja motivo para não comprar algo do template monster, ja cansei de pegar clientes que comprar desses templates e me pagam pra colocar conteudo, fazer umas modificações e tal, nunca vi nada de mal nisso e saíram 100% satisfeitos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jaidelson 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2005 Pessoal! Vejam bem! Eu não discordo plenamente o uso dos templates. Apenas disse que prefiro ver um profissional ralando pra fazer pois é legal porque ele aprende. Isso não quer dizer que se um dia um cliente, ou até mesmo eu, precisar fazer uso de template, eu não faça. É claro que farei. Mas vou até onde eu puder ver o recurso e tentar fazer parecido do meu jeito. Se tiver template na jogada eu uso também. Mas prefiro criar.Não vamos gerar discussões por isso.Valeu!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Setembro 13, 2005 Então Jaidelson, a duvida dela era quanto a funcionalidade, e tal, não tem como a gente falar que não é um bom custo-benefício e nem como dizer que os templates são feios porque no ultimos 2 anos eles melhoraram muito, acho totalmente usuais, a questão de você trabalhar do zero em um projeto concordo que é muito bom, você projetar e criar tudo, mas nem sempre os clientes estão dispostos a pagar porisso, geralmente até acham que tudo é fácil, que fazer site é como mexer no WORD, e nem tente explicar o que é action script e tal, porque não vão se interessar ou valorizar seu trabalho, ninguem vai ter dó de você, e profissional é qualquer um que trabalha com a ferramenta, nesse caso o Flash, então ninguem aqui vai ser menos profissional se por exemplo pegar um template monster e sair editando, você esta de qquer forma trabalhando encima do flash. O que discordo é o povo achar que podem ter 3 ou 4 sites na net iguais e achar isso uma desvantagem, sendo que poucos pensam que QUALQUER site que eu veja na net, seja template monster ou não, consigo fazer o mesmo igualzinho e sem precisar ter os arquivos fonte, então mesmo que você faça um site, você pode ter a dor de cabeça de ver um clone do site na net como ja vimos em alguns casos no fórum, claro que podemos falar aqui de copyright tb, mas de forma alguma acho desvantagem trabalhar com esses template monster. abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites