Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

sobre arquivos *.bat

Recommended Posts

quero executar um arquivo *.bat no meu programa ... só que eu quero saber como faço pra passar parametros pra esse arquivo .... e tb como tratar esses parametros dentro do arquivo como variaveis ...eu sei que é com o comando shell "caminho do arquivo.bat" !!!brigadoo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero executar um arquivo *.bat no meu programa ... só que eu quero saber como faço pra passar parametros pra esse arquivo ....

e tb como tratar esses parametros dentro do arquivo como variaveis ...

eu sei que é com o comando shell "caminho do arquivo.bat"  !!!

brigadoo

<{POST_SNAPBACK}>

:huh: Você já tem tudo de que precisa, não? Crie um arquivo chamado teste.bat no raíz do C: com o seguinte conteúdo:

@echo offecho %1echo %2echo %3pause
Depois, execute-o pelo VB assim:

shell "c:\teste.bat parametro1 parametro2 parametro3", vbnormalfocus
Não seria isso? :unsure:

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

uhmm entendi .. entaum esse comando "echo" equivale a uma variavel né ..é pq dentro do arquivo *.bat eu preciso de um caminho de arquivo pra executar umas ações e pra cada lugar diferente que o programa for preciso que seja um caminho diferente ..por isso precisava passar como parametro pro arquivo um caminho ...vlww..como num tinha conseguido fazer isso pra num perder tempo havia (ja que eu num sabia passar esse parametro) cada vezx que eu ia xamar o arquivo *.bat eu criava ele inteiro de novo com o caminho correspondente usando FSO .........funcionou mais é claro que usando os parametros ficará bem melhor ...brigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim.O exemplo dado "ecoa" na tela os valores passados como argumentos.O que você vai usar no arquivo bat são os %1, %2 e %3.Por exemplo, se você quer listar os arquivos do caminho %1, no arquivo bat fica:dir %1digamos que isto esteja no arquivo dir2.bat. Assim, você chama o programa da forma:dir2 c:\windowsEntendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente o que o Alexandre disse. E, eu disse que você já tinha tudo de que precisava porque você mesmo disse que já conhecia a função Shell(). Sua dúvida, então, não tinha nada haver com VB e sim com arquivos de lote (batch).Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

entaum vcs poderiam me ajudar de uma maneira mais prática ?? ....meu arquivo *.bat está assim --dentro dele só tem essa linha

iisvdir /create "Site da Web padrão" cli0000 C:\icons

onde está "C:icons" quero que fique a variavel que virá como parametro na xamada do arqquivo ....como seria ???obrigado ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.