Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ivcosta

access.. bloqueio de registros

Recommended Posts

Converti uma base de dados 97 back-end, para Access xp . o meu front end, que foi tambem convertido, funcionava perfeitamente na versao anterior, porem agora ao utilizar meu front-end para trabalhar com o banco de dados recebo sempre um mensagem dizendo que nao eh possivel atualizar o registro pois outra pessoa tmb está alterando o regisro,dai as informacoes do registro se desfaz e trava tudo, como eh possivel , se estou trabalhando em modo mono-usuario,acessando minha base de dados localmente ? alguem tem alguma sugestão agradeço desde já.abraço a todosIvanildo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho é o seguinte: Nos tb convertemos nossa base de dados do 97 para access2000 e tb temos o mesmo problema. Fazendo um estudo na internet vimos que o fora o 97 as versões posteriores do access bloqueia as tabelas por paginação e nao por registro, ou seja, qdo o sistema precisa de um registro da tabela o banco bloqueia todas um página daquela tabela e com isto se alqgém precisar de algo q esteja junto na pagina bloqueada ira ter que esperar. Isto pra mim é um falha do access e por isto acontecer e tb por termos perdidos dias de sono, pois temos clientes com mais de 40 maquina acesando o banco, estamos convertendo tudo para PostGresSQL. Uma coisa q fizemos e ajudou muito foi q a única maneira de mudar a configuração do access para que siga fazendo o bloqueio registro a registro e nao por paginação, foi criar lum sisteminha bobo que antes q qualquer outro sistema nosso abra ele ja esteja aberto, pq? Porque fizemos ele abrir qualquer tabela, mas q que tiver menos dados, usando componentes ADO. ADO por delfault já força a configuração da jet para "Jet OLEDB:Database Locking Mode=1;" assim o banco ira bloquear certo o registro.Precisando do programinha é mandar um e-mail para lgerard@tutopia.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

cara valeu pela atenção. Eu imaginei mas sem certeza uma coisa desse tipo bloquei de página. sabe que eu fiz? converti o bd back end de novo para o 97 e o problema parou. mas quero ver o seu programinha . eu tambem to estudando o postgres para acabar de vez com essa neura. muito obrigado meu e-mailivcosta@bol.com.brivanildo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.