helderso 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2005 Olá,desenvolvi um sistema com delphi 6 dbexpress e firebird 1.5, uma das tabelas que estou usando ao inserir da a mensagem violation of primary or unique key constraint pk_pastas on table Pastas... para inserir eu verifico qual o ultimo registro na chave primaria e acrescento um, nas outras tabelas funciona somente em uma não... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 19, 2005 ??? O problema esta na sua programação ou em algum detalhe que passou desapercebido. Esta usando GENERATORS? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
helderso 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2005 ??? O problema esta na sua programação ou em algum detalhe que passou desapercebido. Esta usando GENERATORS? <{POST_SNAPBACK}> Criei o banco através da ferramenta IBExpert e ela criou os generators já tentei deletar mas mesmo assim continuou dando erros... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
helderso 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2005 Criei o banco através da ferramenta IBExpert e ela criou os generators já tentei deletar mas mesmo assim continuou dando erros... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thalesoli 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2005 Eu acho q você esta gravando uma chave primaria duplicada... deu uma olha no valor da chave q esta sendo gravada e verifique se já existe ela no banco de dadosfalow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
helderso 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2005 Já verifiquei, e na minha programação eu sempre verifico o ultimo registro e na hora de gravar acrescento mais um... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites