MorFer 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2006 Como faria para acrescentar um popup dizendo que o login esta errado?Se você quer somente avisar que o login esta errado em um pop-up, eh simples.você tem q usar javascript, pois o php nao faz isso. você pode tentar assim (vou usar o sistema que postei como exemplo): if (checa_senha($login,$senha)) { $_SESSION['usuario'] = $login; header("Location: index.php"); } else { echo "<script language=javascript> window.open('login_error.html','login_error','resizable=0,width=300,height=300,left = 362,top = 234'); </script>"; } login_error.html------------------- <html><body><font color=red size=+3> LOGIN ERRADO </font></body></html>Espero ter ajudado.Ate+! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MorFer 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2006 Eu estou conseguindo acesso com qqer user e ou senha digitados. A consistência não está sendo realizada. Alguém testou usar uma senha errada pra ver no que dá? Simples resolucao: no arquivo protecao.php ---------------------------- function verifica_usuario($nome, $senha) { //conecto ao servidor de banco de dados passo o nome do servidor usuario e senha mysql_connect("localhost", "root", ""); // seleciono o banco de dados mysql_select_db("login"); $re = mysql_query("select count(*) as total from usuarios where nome = '$nome' and senha = '".md5($senha)."'"); $total = mysql_res A linha $re = mysql_query("select count(*) as total from usuarios where nome = '$nome' and senha = '".md5($senha)."'"); antes era $re = mysql_query("select count(*) as total from usuarios where nome = '$nome' and senha =md5('$senha')"); A funcao md5 eh do PHP e nao do MySQL, portanto, tem q fechar as aspas duplas (que vem logo antes do select), concatenar o resultado da funcao md5() do PHP e abrir as aspas duplas novamente para finalizar a query. Espero ter ajudado. Ate+. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Outubro 25, 2006 MorFer voce esta enganado o mysql tbm tem a função md5 e ta certo sim daquele jeito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MorFer 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2006 MorFer voce esta enganado o mysql tbm tem a função md5e ta certo sim daquele jeitoBom, comigo nao funcionou daquele jeito, entao optei por deixar o md5 pro php. Ai passou a funcionar. ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Outubro 25, 2006 mas funciona sim, da uma olhada o mysql existe muitas funções http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/enc...ml#function_md5 http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/enc...-functions.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduneri 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2006 coloque no meu aki, e deu o seguinte erro:Warning: Supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\apache\htdocs\pos\protecao.php on line 29Warning: Cannot add header information - headers already sent by (output started at c:\apache\htdocs\pos\indexadm.php:6) in c:\apache\htdocs\pos\protecao.php on line 36Agradeço pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ygornet 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2006 Opa Fabyo.esse sistema tah dando muita zebra .. se puder dar um jeito aew pra galera.. ficaremos grato...Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo.RFS 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2006 cara eu coloquei aqui no laboratório um sistema de login parecido... da uma olhada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Novembro 13, 2006 Ygornet o sistema ta bom, é o pessoal que nao sabe implementar, pois precisa saber um pouco de php, nao é só copiar e colar. mas em todo caso eu fiz outro sistema de login, com session, tableless, javascript nao obstrusivo com mensagens amigaveis em css no lugar de alert() to anexando o sistema junto com o banco.sql de exemplo e nele tem nivel de acesso, por exemplo se o usuario tem nivel = 0 nao pode logar, se tem 1 é um usuario comun e 2 admin e criei uma chave para ajudar na segurança, quando voce cadastrar um usuario novo na chave voce faz assim: $chave = md5( md5(strtolower(trim($nome))) . md5(strtolower(trim($senha))) ); e salve no banco de dados: INSERT INTO usuarios ( id_usuario , nome , senha , email , nivel_acesso , chave ) VALUES ( NULL , '$nome', '$senha', '$email', '$nivel', '$chave' ); qualquer outra duvida só perguntar login.zip Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RIGOTTI 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2006 MUITO OBRIGADO primeiramento ao Fábyo.Gostei muito deste sistema que você postou por último, deixei ele de acordo com minha necessidade e ele já está rodando OK. No estando tenho uma dúvida em como "administrar" as página de acordo com "nivel_acesso", por exemplo deixar um página restrita ao nivel_acesso 2 (admin). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RIGOTTI 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2006 Descobri........sobre a dúvida que postei, na última mensagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Geison GM 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2006 Ygornet o sistema ta bom, é o pessoal que nao sabe implementar, pois precisa saber um pouco de php, nao é só copiar e colar. mas em todo caso eu fiz outro sistema de login, com session, tableless, javascript nao obstrusivo com mensagens amigaveis em css no lugar de alert() to anexando o sistema junto com o banco.sql de exemplo e nele tem nivel de acesso, por exemplo se o usuario tem nivel = 0 nao pode logar, se tem 1 é um usuario comun e 2 admin e criei uma chave para ajudar na segurança, quando voce cadastrar um usuario novo na chave voce faz assim: $chave = md5( md5(strtolower(trim($nome))) . md5(strtolower(trim($senha))) ); e salve no banco de dados: INSERT INTO usuarios ( id_usuario , nome , senha , email , nivel_acesso , chave ) VALUES (NULL , '$nome', '$senha', '$email', '$nivel', '$chave' );qualquer outra duvida só perguntar login.zip Muito bom, porém não estou conseguindo criar um usuário e senha...tipo...criar eu até crio (não sei se corretamente) porém sempre dá como senha ou usuário invalido.O que poderia ser? Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2006 Geison GM voce esta salvando a senha junto com a chave no padrao que eu mostrei acima? $chave = md5( md5(strtolower(trim($nome))) . md5(strtolower(trim($senha))) ); se nao salvar com a chave corretamente o login nunca ira funcionar mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Everton Denis 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2006 Geison GM voce esta salvando a senha junto com a chave no padrao que eu mostrei acima?$chave = md5( md5(strtolower(trim($nome))) . md5(strtolower(trim($senha))) ); se nao salvar com a chave corretamente o login nunca ira funcionar mesmoDesculpa minha ignorancia Fabyo, mas como faz isso que você disse de salvar a senha junto com a chave????Por exemplo, faço um sistema de cadastro de usuarios, mas como fazer isso de salvar senha e chave? Como funciona essa chave???Obs.: deu para notar que não sei mto de php num eh mesmo?! mas só agora me deparei com a necessidade de criar login e senha, ainda mais só agora reconheci a necessidade de tomar cuidado com a segurança do mesmo.Obs 2.: Otimos tutoriais o seu!Espero ajuda véio.Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2006 Everton o modo de gravar o usuario corretamente eu postei no topico acima http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...st&p=677152 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Everton Denis 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2006 Everton o modo de gravar o usuario corretamente eu postei no topico acimahttp://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...st&p=677152Não deu tempo hehehe, você postou antes.Eu sai do trampo ontem e depois q esfriei a cabeça vi a besteira q eu disse no post, eu nem precisava t perguntar tal coisa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Pensando um pouco mais eu vi a lógica do md5 e como implementar.Mesmo assim obrigado por reforçar oq você disse no post. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Everton Denis 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2006 Olá Fabyo!!! Bom cara, não tem jeito, tentei de tdo e não está dando certo. Crie um form para criar mais usuários, até ai tdo bem, o problema é que nao está logando, ou seja, digito o login e a senha e volta novamente para a página do login. Já alterei o php.ini, colocando o path mas nda, sempre a mesma coisa. Não aparece mensagem de erro nenhum tbm. Oque pode estar acontecendo cara????? Preciso de um help!!!!!!! Pior que enquanto eu não conseguir não vou sucegar. Gostei desse sistema e não vou desistir dele rsss Abraço cara e espero ajuda! ...............................................Edit Achei melhor colocar os codigos q estou usando para incluir usuarios: cad_login2.php: <form id="formulario" name="formulario" action="inclui_usuario.php" method="post" > <table width="228" border="0" align="center"> <tr> <td width="68">Nome</td> <td width="244"><input type="text" id="nome" name="nome" /></td> </tr> <tr> <td>Senha</td> <td><input type="password" id="senha" name="senha" /></td> </tr> <tr> <td>E mail </td> <td><input type="text" id="email" name="email" /></td> </tr> <tr> <td>Nivel</td> <td><input type="text" id="nivel" name="nivel" /></td> </tr> <tr> <td colspan="2"><div align="center"> <input name="submit" type="submit" value="Cadastrar" /> </div></td> </tr> </table></form></body></html>inclui_usuario.php: <body><p align="center"> <? mysql_connect("localhost", "root", ""); mysql_select_db("carrinho"); $nome = mysql_escape_string($nome); $senha = mysql_escape_string($senha); $chave = md5( md5(strtolower(trim($nome))) . md5(strtolower(trim($senha))) ); $senha = md5($senha);$sql = "INSERT INTO usuarios ( id_usuario , nome , senha , email , nivel_acesso , chave ) VALUES ( NULL , '$nome', '$senha', '$email', '$nivel', '$chave' )";//echo $sql;//$rs = mysqlexecuta($sql);$re = mysql_query(sprintf($sql));?></p><div align="center">Cadastro efetuado com sucesso!!! </div><p align="center"></p><meta HTTP-EQUIV="REFRESH" CONTENT="3; URL=cad_login2.php"></body></html>Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sergio R 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2006 Boa tarde Fabyoserá que você pode explicar essa parte do script if ( get_magic_quotes_gpc() ) { $nome = stripslashes($_POST["Nome"]); $senha = stripslashes($_POST["Senha"]); } $nome = mysql_escape_string($nome); $senha = mysql_escape_string($senha); por quê usar stripslashes sendo antes não foi usado nenhuma função como de escape. Agradeço desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hamister 0 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2006 ótimo tutorial, aqui n deu problema nenhum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2006 Sergio R só voce entender para que serve get_magic_quotes_gpc() http://br.php.net/get_magic_quotes_gpc qualquer duvida só postar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites