Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jricardoss

Carregar Imagem da Biblioteca

Recommended Posts

Olá, como eu posso fazer para carregar uma imagem que está na biblioteca em um movieClip, como o comando loadMovie("imagem.jpg","mvClip"), faz, mas ele carrega imagens externas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você vai transformar sua imagem num movieclip e antes de salvar como movieclip você vai deixar marcado o "export for action script" e dar o nome por exemplo na caixa de linkage para "img1" dai você usa o attachMovie com o nome desse linkagem pra colocar o movieclip no palco

Compartilhar este post

Link para o post

È que é assim. Eu tenho um movieClip vazio no fundo do site onde são carregadas imagens .jpg que não estão no arquivo .fla, mas sim num diretório.Carrego elas com o loadMovie() de acordo com a seção do site em que a pessoa se encontra. Mas não gostei de por um preloader para essas imagens, pois o site daí fica com muitos preloaders. Então eu quero achar um jeito de carregar essas imagens que estão agora na biblioteca naquele mesmo movieClip.Eu usava o comando loadMovie("imagens/imagem1.jpg","movieFundo") para carregar as imagens. Agora para carregar as imagens que estão na biblioteca da mesma forma que eu fiz com as .jpg externas, eu não sei o que devo fazer. Alguém tem alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falar mais uma vez, você vai abrir seu flash, vai criar um documento novo, clicar em Filé / Import / Import to library e vai importar a imagem pra biblioteca, depois disso você aperta F11 ou Ctrl + L pra abrir a biblioteca pega a imagem e arrasta pro palco, dai você clica na imagem e aperta F8, vai abrir uma tela mágica onde você vai escolher que você vai criar um movieclip, ai você clica la em "export for action script", em Identifyer você escreve "agonia" sem aspas e clica em ok.

Agora você pode deletar o movieclip do palco, abra o painel de ações apertando a tecla F9, e coloque la a ação:

_root.attachMovie("agonia", "agonia2", 1);

se quiser posicionar ele onde desejar, você coloca as ações em seguida:

with(_root.agonia2){

_x = 50;

_y = 50;

}

Simples assim, qquer duvida poste ai novamente.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui fazer isso e funcionou, mas o problema é que tenho uns menus e ele carrega por cima essa imagem. Mas eu quero que carregue por traz de tudo. Tem como?Valeu por enquanto!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.