Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

charlesschaefer

PHP e SSL

Recommended Posts

Olá galera, Estou precisando saber como faço uso de dados criptografados.Procurei na net e achei algumas coisas sobre ssl...A pergunta é a seguinte: Como usar osdados? Eu devo usar algo diferente em php para lê-los?Outra coisa meio chata é o fato de que para usar ssl eu devo comprar um 'registro' mas, como é para fins de teste, não quero dar aquel grana toda num certificado...Daí eu li sobre openSSL, para linux. Alguém sabe como usar as chaves que ele gera para criptografar os dados, e como usar com php (mesmo que somente as chaves)P.S. Não tenho mto conhecimento em segurança da inf.: e protocolos de cripto.... então se tem algum raciocínio errado ou algum termo errado, por favor me corrijam....Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SSL é algo que funciona a nivel de comunicação Navegador <-> Servidor Web... vamos termos práticos.

Firefox <-> Apache

Ou seja, diretamente, o PHP não chega a ver a criptografia, sendo assim, não é necessário escrever nenhum código especial em PHP, apesar dele ter funções especificas para usar o OpenSSL, mas isto não é obrigatório, como já dito, esta é uma tarefa tanto do navegador como do servidor.

Quando se esta numa página segura, ou seja, rodando sob SSL, independente da solução implementada, o objetivo é: criar um canal de comunicação "seguro" (a segurança, como sabemos, é algo relativo, depende de vários fatores, mas, independente destes fatores, a comunicação deve ser segura).

Funções PHP para OpenSSL:

http://www.php.net/manual/pt_BR/ref.openssl.php

Um pouco mais sobre Secure Socket Layer:

http://www.unisanta.br/estrutura/projetos/...seginfo/ssl.htm

Compartilhar este post

Link para o post

blza, dúvid resolvida, agora me veio outra:Eu posso por exemplo gerar uma chave com o openSSL no linux e copiá-la para o diretório do apache no windows, utilizando-a no windows??se sim, onde altero o apache para que ele tenha suporte a SSL?obrigado pela atenção!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.