bruno.celio 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 Alguem me ajuda?Eu a tempos atras, instalei o conectiva 10 a partir do meu PC zerado, e nao consegui configurar o ADSL para rodar no conectiva 10, liguei para o suporte da telefonica e para o TERRA [ meu provedor ] e ambos disseram que não dao suporte a linux.Gostaria de uma ajudaabraços pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 Bruno... Primeiro você precisa dizer qual a marca e modelo do seu modem. Depois vamos precisar instalar alguns softwares, se já não estiverem instalados. Aguardo retorno. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno.celio 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 :) Oláo meu modem é o speedtouch [telefonica]modelo preto...obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno.celio 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 ps:o modem nao é usb Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 Modelo preto, mas ele deve ter um número ou uma sigla de referencia, não? Tipo, exemplo... SpeedTouch 5432 Router Home Expert Num Sei Oq Ele tem caracteristicas de Roteador? Sua placa de rede foi reconhecida pelo Conectiva 10? Você consegue enxergar (pingar) o Modem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno.celio 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 >>>speed touch 500 seriesmulti-user adsl gatewaysmodelo preto, com 3 luzes verdes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 Leu meus questionamentos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno.celio 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 Bom quando eu tinha o conectiva instalado no pc, as luzes do modem estavam normais a placa de rede foi detectada.agora nao sei dizer se ele funciona como roteador, pois na caixa isso nao esta especificado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 Certo... Como não temos especificações exatas sobre o funcionamento do modem e como eu não sou cliente da telefonica, vamos tentar diversas coisas. Seu computador se conecta ao modem atraves da rede, certo? Ao configurar sua placa de rede, você disse que seu endereço seria fornecido por um servidor DHCP? Como esta o endereçamento IP desta sua placa? Já conectou a internet da Telefonica, com este mesmo modem, porém, usando o Windows? Quais foram as configurações necessárias para que a conexão fosse estabelecida? Comandos: Verificando a configuração da rede: ifconfig Verificando as rotas: route Verifique se o PPPoE esta instalado: rpm -q rp-pppoe rp-pppoe-gui Caso não esteja instalado, instale: apt-get install rp-pppoe rp-pppoe-gui É interessante que você compartilhe as informações que os comandos ifconfig e route vão lhe fornecer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno.celio 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 bom... no momento eu estou no windows, mas vou formatar ele e deixar somente o conectiva, e acesso normalmente a internet, ele só deu erro quando eu tinha instalado o conectiva, desse momento para ca, reinstalei o windows xp.eu imprimi os comandos que voce me disse, mas... eu instalo entao o Conectiva e tento usar esses comandos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 Faz o seguinte... no Windows, use os seguintes comandos: Veja se seu windows esta configurado para pegar IP automaticamente e também verifique qual IP esta configurado para sua placa de rede: ipconfig /all Veja endereço IP, Máscara de rede, Gateway padrão, Servidor DHCP (se tiver) e servidores DNS. Verifique quais as rotas estão configuradas: route print (deve existir uma roda padrão, como consta também no ipconfig) Anote tudo... no Conetiva as configurações devem ser identicas ou parecidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno.celio 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 ipconfig /aLL resultou:Ethernet adapter Local Area connection:Connection specific DNS suffix:description: 00-40-45-03-48-15dhcp enabled: yesautoconfiguration enabled : yesautoconfiguration ip address: 169.254.170.217subnet mas: 255.255.0.0default gateway : 255.255.0.0PPP adapter My ISP:connection-specific dns suffix:description: Wan<PPP/SLIP> interfacePhysical Address: 00-53-45-00-00-00DHCP enabled: Noip adress: 201.27.38.245subnet mas: 255.255.255.255Default Gateway: 201.27.38.245DNS servers: 200.204.0.10 200.204.0.138 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno.celio 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 no route print:apareceu 12 linhas de numeros com 5 colunas de cada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 Fazendo os passos do outro post, você vai conseguir configurar seu modem, e, espera-se, que a configuração siga o mesmo padrão das apresentadas pelo Windows. De uma lida também neste artigo: http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=40 As versões mencionadas neste artigo não necessáriamente precisam ser as que o seu Conectiva 10 vai instalar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno.celio 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2005 prog, agradeço desde ja a sua ajuda!tentarei fazer isso, independente do resultado, irei informarobrigado :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bruno.celio 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2005 e ae progseguinte, nao deu certo, reinstalei o windows e to usando o linux q roda do CD [ kurumim ]mas obrigado pela ajuda :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 30, 2005 Com o Kurumin deu tudo certo? As vezes eu fico me questionando... qual o problema das pessoas simplificarem?! Você pode usar o Kurumin no HD, se assim desejar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
travado 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2005 meu problema para nos dns, como sabe-los? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 7, 2005 Travado... Você quer saber os DNS ou quer saber onde configura dos DNS? Se o IP é fornecido automaticamente, os DNS deveriam ser configurados também automaticamente. Se estiver com problemas em identificar os DNS, verifique com outro sistema operacional e tente configurá-los manualmente no arquivo /etc/resolv.conf. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites