MandrakeX2 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2005 AIh.. pessoal.. to com um pekeno grande problema aki...jah estou a duas semanas quebrando kbeça com isso...é o seguinteO meu acesso a internet é feito atraves da placa de rede (provedor SuperOnda), o IP é atribuido via DHCP.Instalei o Debian na minha máquina e estou tendo problemas pra conseguir fzer a internet funcionar.No Linux simplesmente não é encontrado nenhum servidor DHCP qdo roda alguma coisa como o dhclient, pump, dhcpcd e etherconf.jah tentei tb usar os Ips (IP, Gateway, DNS...) que estão sendo mostrados no windows, mas tb naum funciona.Eu cheguei a instalar um proxy em outro computador com o Windows, e consegui conectar perfeitamente desta forma...Alguém pode me dar uma luz?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 4, 2005 Sua conexão é pela placa de rede, mas... qual o tipo de acesso ao provedor? Tipo... é via Cabo, ADSL, DSL, ... ????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MandrakeX2 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 eh via cabo...vem um cabo TP alih do outro lado da rua.. onde fica localizada a antena da rádio... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 Realmente tudo muito estranho... Sua distribuição Linux detectou a sua placa de rede adequadamente? Existe algum bloqueio no firewall que pode estar impedindo que o DHCP encontre o servidor, tente limpar todas as regras. iptables -F Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MandrakeX2 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2005 Aih.. irmão...primeiramente...te agradecer pela atenção...mto obrigado...mass.. a Placa de rede está funfando direitin... e foi reconhecida sim... pq como eu disse.. usando um proxy em outro PC funcionou perfeitamente...tentarei esse IPtables -F qdo chegar em casa...Um abraço.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MandrakeX2 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2005 Aih. . .soh pra saber. . .eh soh rodar o iptables -f e depois rodar o dhclient??pq se for... tb naum funcionou naum... :( soh pra constar. . .o endereço IP eh atribuído de acordo com o endereço da placa de rede. . .A internet soh funciona nessa placa de rede q estah no PC. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 7, 2005 Você pode colar as linhas que os comandos ifconfig e route retornam? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MandrakeX2 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2005 no ifconfig aparece o seguinte:eth0 Encapsulamento do Link: Ethernet Endereço de HW 00:E0:7D:EB:86:4F UP BROADCASTRUNNING MULTICAST MTU:1500 Métrica:1 RX packets:6843 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0 TX packets:2 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0 colisões:0 txqueuelen:1000 RX bytes:565275 (552.0 KiB) TX bytes:684 (684.0 B) IRQ:16 Endereço de E/S:0xec00 e no route:Tabela de Roteamento IP do KernelDestino Roteador MáscaraGen. Opções Métrica Ref Uso Iface Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 11, 2005 Bem... Sua interface de rede não pegou nenhum endereço IP. Isto é mostrado no comando ifconfig, e para confirmar, nenhuma rota foi adicionada a sua tabela de roteamento. Vamos fazer algumas configurações: Veja o conteúdo do arquivo ifcfg-eth1 no diretório /etc/sysconfig/network-scripts. O conteúdo deve ser algo como: DEVICE=eth0 ONBOOT=no BOOTPROTO=dhcp Se não for, pode colocar de acordo com o que esta aqui. Em seguida você vai baixar e levantar a interface de rede, tente os comandos: ifdown eth0 ifup eth0 E verifique novamente as configurações com os comandos ifconfig e route. Se após estas alterações nenhum dos comportamentos se alterar, realmente, acho que não tenho mais como ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Estrutura Digital 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 Olá, cara uso internet via cabo no meu trabalho, também uso o S.O. Debian Sarge e não precisa configurar muita coisa não, é só configurar no /etc/network/interface e colocar da seguinte forma: # The loopback network interface auto lo iface lo inet loopback # The primary network interface auto eth0 iface eth0 inet dhcp Logo após isso você salva e restarta o serviço com o comando /etc/init.d/network restart, se o serviço de dhcp tiver funcionando vai funcionar perfeitamente. falow!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites