Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcoshac

Linux no Notebook e windows XP

Recommended Posts

Ola pessoal,tenho um notebook que veio com o Windows XP pre Instalado e Original. Ele tem aquele sistema de pre instalacao no notebbok, ou seja, o Windows ja veio nele e eu soh tenho um disco de recovery....Bom, gostaria de saber da possibilidade de instalar alguma versao de Linux no notebook, e saber se vai dar certo ou nao..Pergunto isso pois tenho medo de que venha perder meus dados ja existentes, e que de problemas no Windows XP pre instalado....ObrigadoMarcos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pode dar problema? Sim...

Se pode dar certo? Sim...

Horas, mas oq djabo esse Prog esta querendo dizer?!

Estou dizendo que se o procedimento for realizado adequadamente as propabilidade de algo dar errado são as menores possiveis. Para particionar o seu HD use o QtParted (Linux) ou o Partition Magic (Windows).

Compartilhar este post

Link para o post

wow wow wow, pera la, primeiramente qual a marca do seu notebook? eu tenho um Compaq aqui que tentei instalar o linux e o note pediu agua na mesma hora em que coloquei o cd nele.Vai em algum sit especializado em linux, anote a configuração do seu notebook e veja se o hardware é compativel com o sistema que voce quer instalar,faloww

Compartilhar este post

Link para o post

De ante mão, posso aconselhar o seguinte, Ubuntu.

http://www.ubuntu.com

Eu tenho um Dell Latitude 110L (wireless, rede, usb, etc etc etc, a maioria dos dispositivos são Intel)... Estava usando o Fedora Core 4 até um dia desses, quando resolvi testar o Ubuntu 5.10, por estar tendo algumas problemas de incompatibilidades com as configurações de som... o reconhecimento de hardware do Ubuntu foi muito superior ao do Fedora Core, além do Ubuntu me dar um suporte a repositórios APT muito bom, muito bom mesmo.

Um boa opção é usar uma distribuição Live CD, se ele reconhecer todos os dispositivos, pode instalar sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.