marcoshac 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2005 Ola pessoal,tenho um notebook que veio com o Windows XP pre Instalado e Original. Ele tem aquele sistema de pre instalacao no notebbok, ou seja, o Windows ja veio nele e eu soh tenho um disco de recovery....Bom, gostaria de saber da possibilidade de instalar alguma versao de Linux no notebook, e saber se vai dar certo ou nao..Pergunto isso pois tenho medo de que venha perder meus dados ja existentes, e que de problemas no Windows XP pre instalado....ObrigadoMarcos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 6, 2005 Se pode dar problema? Sim... Se pode dar certo? Sim... Horas, mas oq djabo esse Prog esta querendo dizer?! Estou dizendo que se o procedimento for realizado adequadamente as propabilidade de algo dar errado são as menores possiveis. Para particionar o seu HD use o QtParted (Linux) ou o Partition Magic (Windows). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
odilon_costa 1 Denunciar post Postado Outubro 6, 2005 wow wow wow, pera la, primeiramente qual a marca do seu notebook? eu tenho um Compaq aqui que tentei instalar o linux e o note pediu agua na mesma hora em que coloquei o cd nele.Vai em algum sit especializado em linux, anote a configuração do seu notebook e veja se o hardware é compativel com o sistema que voce quer instalar,faloww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 6, 2005 De ante mão, posso aconselhar o seguinte, Ubuntu. http://www.ubuntu.com Eu tenho um Dell Latitude 110L (wireless, rede, usb, etc etc etc, a maioria dos dispositivos são Intel)... Estava usando o Fedora Core 4 até um dia desses, quando resolvi testar o Ubuntu 5.10, por estar tendo algumas problemas de incompatibilidades com as configurações de som... o reconhecimento de hardware do Ubuntu foi muito superior ao do Fedora Core, além do Ubuntu me dar um suporte a repositórios APT muito bom, muito bom mesmo. Um boa opção é usar uma distribuição Live CD, se ele reconhecer todos os dispositivos, pode instalar sem medo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites