Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas

MS anuncia anti-spyware e antivírus integrado

Recommended Posts

MS anuncia anti-spyware e antivírus integrado

Quinta-feira, 6 outubro de 2005 - 09:41

IDG Now!

 

A entrada da Microsoft na área de antivírus deve avançar mais um passo nesta quinta-feira (06/10), com o anúncio de um produto chamado Microsoft Client Protection, que combinará funções de anti-spyware e antivírus.

 

Previsto para ser lançado em beta até o final do ano, o produto será seguido por um novo beta de antivírus em 2006, segundo a companhia.

 

"Vamos lançar uma única solução integrada de segurança para clientes corporativos que irá protegê-los contra ameaças de vírus e spywares", disse Scott Stanzel, gerente de produtos sênior da unidade de segurança da Microsoft.

 

O Client Protection será baseado na tecnologia do antivírus GeCAD, que a Microsoft adquiriu em 2003, e do anti-spyware Giant, produto incorporado no final de 2004.

 

A interface do produto, que será diferente das antigas versões dos dois produtos, deverá facilitar o gerenciamento da segurança da rede e das estações.

 

Segundo Stanzel, o Microsoft Client Protection oferecerá relatórios detalhados sobre o ambiente, reportando se as máquinas estão atualizadas, apontando as fraquezas e pontos que devem ser observados.

 

Apesar do beta ser esperado para 2005, não há previsão de lançamento comercial do produto.

 

No primeiro semestre de 2006, a Microsoft deve lançar também o produto Microsoft Antigen for Exchange, baseado na tecnologia de anti-spam e antivírus adquirida com a compra da Sybari Software, em 2005.

 

Steve Ballmer, CEO (Chief Executive Officer) da empresa, deve detalhar a estratégia para segurança em um encontro com a imprensa em Munique, Alemanha, nesta quinta-feira (06/10).

 

O executivo também deve anunciar um novo consórcio de segurança voltado a desenvolvimento de tecnologia de proteção para a plataforma Microsoft, batizado de SecureIT Alliance.

 

O grupo de 30 empresas vai reunir nomes como Verisign, Trend Micro e Symantec. Mais informações podem ser encontradas no site www.secureitalliance.org.

 

IDG News Service/EUA - Robert McMillan

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/Segura...nnelID=21080105

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal!!É nessa que eles vão acabar com o Anti-Spywarez e Antivirus de terceiros <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A M$ esta investindo, ao meu entendimento, em soluções individuais... se ela começar a "pensar" (se já não estiver pensando) em soluções corporativas, ai poderiamos pensar em "atropelar" o mercado, mas não acho que seja este o caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Symantec reclama da Microsoft à UE

Sexta-feira, 7 outubro de 2005 - 09:23

IDG Now!

A Symantec fez uma reclamação à Comissão Européia a respeito da entrada da Microsoft no mercado de segurança, estabelecendo um possível caso de antitruste contra a companhia, de acordo com o Dow Jones Newswire.

 

A reclamação "informal" permite à Comissão avaliar se o caso de antitruste contra a Microsoft é mesmo válido, de acordo com a matéria, que cita fontes não identificadas.

 

A Comissão é o braço executiva da União Européia. Representantes da instituição não foram localizados para comentar a matéria nesta quinta-feira (06/10).

 

A notícia chegou no dia em que a Microsoft anunciou planejar ofecer aos clientes um produto de antivirus e anti-spyware integrado, chamado Microsoft Client Protection, cuja versão beta deve ser lançada até o final do ano.

 

A companhia já oferece a alguns clientes uma versão para teste do Windows OneCare, produto para segurança na área de consumo.

 

Na reclamação, a Symantec alega que a Microsoft planeja empacotar o software de segurança no Windows Vista, próxima versão do sistema operaciomnal da fabricante prevista para o próximo ano.

 

A porta-voz da Symantec Genevieve Haldeman disse que a empresa não encaminhou reclamação formal à Comissão, mas não negou que uma reclamação informal tenha sido feita.

 

"Fomos solicitados a fornecer informações à comissão e respondemos à solicitação", disse a executiva. "A informação ajudava eles a entender a complexidade da indústria de segurança e nosso papel nela".

 

Logo após o anúncio da Microsoft, o CEO (Chief Executive Officer) da Symantec, John Thompson, sugeriu que a empresa poderia entrar com um processo antitruste.

 

"Eles podem usar o monopólio do Windows de forma injusta, e o mundo está de olho. Nós também", afirmou o executivo.

 

No último ano, a Microsoft foi condenada pela comissão a pagar 595 milhões de dólares e a oferecer uma versão do Windows sem o Media Player, encerrando a investigação sobre antitruste.

 

A Microsoft não retornou as ligações para comentar o assunto.

 

A Micro$oft apela pro comodismo, e ta tentando fazer isso com o Antivirus e Anti-Spyware

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo qual é o problema da microsoft fazer um anti-virus e anti-spyware integrados..

Ha um problema sério nisso, o comodismo, ja que você ja tem um em seu PC, não perdera seu tempo para pegar outroa não ser que não confie na MS(como é meu caso), mas existem muitas pessoas que confiam a propria alma a MSO ideal seria que eles deixassem disponivel pra download em seu site, mas ele são caras de pau mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não condordo o SO é um os outros produtos são outrosnão deveriam vir juntos não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas você tem possibilidade de escolha.. se você sabe q o windows vem com anti-virus e não gosta disso não use windows.. é simples!Os caras desenvolvem o SO e não podem por o que eles querem dentro? Tsc Tsc... nda a ver isso. E a UE já demonstrou que não gosta de Windows.. não duvido muito q ela ganhe outro processo. Os adeptos ao software livre deveriam em vez de gastar seu tempo criticando os produtos da microsoft, melhorar seus produtos ( e já são otimos ) e aumentar a distribuição!A symantec não existiria se não ouvessem windows.. e agora eles vem reclamar que o windows fehcou o mercado deles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.