Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ReapeR

Qual seria a melhor linguagem em questão de portabilidade, instalacao

Recommended Posts

Olá pessoal!Bom, na empresa onde trabalho estamos com uma dúvida enorme sobre para qual tecnologia nos especializamos. Atualmente temos programadores em ASP, PHP e ASP.NET. E logicamente é muito difícil manter essa "salada" de programações e queremos escolher uma linguagem que podemos trabalhar em equipe.Como li em alguns posts, todos defendem a linguagem que trabalham, ou por estarem muito acostumado a ela ou por achar a outra muito complicada, muito dificil, etc etc...Porem queria a opinião de vocês, pensando neste assunto de outra forma: Na questão "sistema operacional, banco de dados, manutenção, performace, etc"Eu trabalho com ASP, sei que ele roda em Windows e em linux usando MOD's para apache e o PHP roda em Windows sem problemas com alguns Webservers. .NET e JAVA nao conheco muito bem, sei que o Virtual Machine do JAVA roda nas 2 plataformas, .NET desconheco. Pensei em migrar para JAVA, mas, me falaram que a programação é muito complicada.ASP é uma linguagem morta, não vai evoluir (mudou para .NET), ColdFusion nunca me interesei e nem tenho vontade :P Então resta avaliar entre PHP, .NET e JAVA. (Alguma outra linguagem vale a pena??)Entao? Qual seria a melhor destas para se trabalhar, considerando que eu possa utilizar tanto servidores em Windows como em linux? Qual seria o melhor banco de dados para se trabalhar nesta mesma ideia??E qual ferramenta seria mais apropriada para programar nesta linguagem?? (Ex: DW 8, VS.NET, etc)Agradeco desde já a opinião e participação de todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi que já tem um MOD pra Apache e também o projeto MONO, ambos para fazer p .NET rodar em linux, então agora não tem mais aquela desculpa, .net só é pra windows...i ai? De qualquer forma eu estou aprendendo .NET e logo vou fazer um curso de JAVA ^^ Quero aprender os 2[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.