ReapeR 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2005 Olá pessoal!Bom, na empresa onde trabalho estamos com uma dúvida enorme sobre para qual tecnologia nos especializamos. Atualmente temos programadores em ASP, PHP e ASP.NET. E logicamente é muito difícil manter essa "salada" de programações e queremos escolher uma linguagem que podemos trabalhar em equipe.Como li em alguns posts, todos defendem a linguagem que trabalham, ou por estarem muito acostumado a ela ou por achar a outra muito complicada, muito dificil, etc etc...Porem queria a opinião de vocês, pensando neste assunto de outra forma: Na questão "sistema operacional, banco de dados, manutenção, performace, etc"Eu trabalho com ASP, sei que ele roda em Windows e em linux usando MOD's para apache e o PHP roda em Windows sem problemas com alguns Webservers. .NET e JAVA nao conheco muito bem, sei que o Virtual Machine do JAVA roda nas 2 plataformas, .NET desconheco. Pensei em migrar para JAVA, mas, me falaram que a programação é muito complicada.ASP é uma linguagem morta, não vai evoluir (mudou para .NET), ColdFusion nunca me interesei e nem tenho vontade :P Então resta avaliar entre PHP, .NET e JAVA. (Alguma outra linguagem vale a pena??)Entao? Qual seria a melhor destas para se trabalhar, considerando que eu possa utilizar tanto servidores em Windows como em linux? Qual seria o melhor banco de dados para se trabalhar nesta mesma ideia??E qual ferramenta seria mais apropriada para programar nesta linguagem?? (Ex: DW 8, VS.NET, etc)Agradeco desde já a opinião e participação de todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
oitavo_anjo 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2005 eu pessoalmente prefiro php, mas qto a liinguagem, pra web e programas residentes, qdo se fala em portabilidade so o java eh capaz de suprir essa funçao.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Gabriel 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2005 Meu voto vai pro Perl.Roda facilmente em windows e linux. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ReapeR 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2005 Eu vi que já tem um MOD pra Apache e também o projeto MONO, ambos para fazer p .NET rodar em linux, então agora não tem mais aquela desculpa, .net só é pra windows...i ai? De qualquer forma eu estou aprendendo .NET e logo vou fazer um curso de JAVA ^^ Quero aprender os 2[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites