Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vampirinho

amigo juca

Recommended Posts

o juca me explicou, mas eu n entendi muito bem......me ajuden por favor,....eu gostaria de saber como eu faço com que as particulas pigue no box, que representa o chão. agradoço a todos!!, esse forum é d + :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar pra você...

Primeiro você cria um Deflector

Imagem Postada

em cima do box que representa o chao(se for preciso, arrume a posiçao dele com a ferramente Move)

Depois, selecionando a ferramenta Bind To Space Warp Imagem Postada, você clica sobre o deflector que acabou de criar, e arraste até o sistema de particulas(se você estiver usando um)... Note que vai aparecer uma linha pontilhada, e depois q você soltar, o sistema de particulas "brilhará" por um curto periodo de tempo... Pronto! Agora arraste a linha do tempo pra ver se funcionou...

ps1:Tenha certeza q o emissor das particulas esteja apontando pro box

ps2:se quiser editar as propriedades do deflector, eh soh clicar sobre ele, e ir no painel "Modify"

Espero ter ajudado... =)

A propósito, você está usando Spray pra criar a chuva?

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada

Olá amigo vampirinho, dê uma olhada nessa imagem ai, pois eh, o que tá em vermelho na viewport, é o famoso gizmo, cada efeito ou objeto criado na viewport, possui um gizmo, é a referencia dada para auxiliar na identificação do objeto, assim como os helpers.

para cria-lo você tem q clicar na aba CREATE > Particle Systems > "selecione a particula que desejar".

esta dica está marcada no canto direito da imagem em vermelho tbm.

mas espero ter ajudado, qualquer coisa pergunte ai.

abs

jD

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.