Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

Acessar hd

Recommended Posts

E a e Pessoal

Meu hd está dividido a primeira partição eu tenho o windows XP e a outra o linux, quando eu inicio o computardor em linux eu uso o seguinte comando para acessar a partição do windows:

mount -t ntfs /dev/hda1 /mnt/win

dessa forma eu acesso a partição do windows mas somente como leitura, e eu gostaria de poder gravar nessa partição.

É possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possivel, mas não recomendável.

Para isto, seria interessante saber a versão do seu kernel:

cat /proc/version

Deve aparecer algo tipo...

Linux version 2.x.xx-xxxxxxx ...

Se o kernel for maior ou igual a 2.6 você pode tentar montar suas partições NTFS como leitura e escrita, mesmo assim, não é muito recomendado este tipo de procedimento.

Se quiser ler um pouco mais a respeito:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verAr...php?codigo=2380

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mais uma dúvida.É possível que eu acesse a particção do linux pelo windows 2003, mesmo que seja somente leitura?Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara valeu pela força eu dei uma lida no post e foi bastante interessante, aí cheguei na parte que falava como fazer com que o windows enchergue a partição do linux. Mesmo que seja apenas para leitura. Baixei o arquivo desse link que estava lá : http://www.fs-driver.org/.

Porém eu estou rodando aqui windows 2003 server e quando fui instalar o arquivo só instala em XP e 2000. você não sabe onde posso encontrar para 2003

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ihhhhh...

Neste caso vou ficar devendo. :)

Realmente não sei dizer, mas acredito que alguém já tenha trabalhando em algum tipo de solução especifica para Win2k3.

Só "caçando" na web. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.