Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

birobirosk8

Problemas com Session

Recommended Posts

olaaa,Essa é minha primeira visita ao forum Imasters, eestou com uma duvida kente kente kente huhuTipo, desenvolvi aki no trabalho um programinha q trabalha com o "global.asa". No meu computador ondeesta instalado o IIS funciona normamlmente, masquando acesso de outro micro não funciona. Fizalguns testes aki e acabei descobrindo q quando acesso de outros micros, esta sendo criada umaSession a cada Refresh.Esta com o compartilhamento como anonimo no IIS,ja dei permissão para todas as pastas, e mesmo assimcontinuo com esse problema. Será q algum saberiaalgo q podesse me ajudar ???vaaaleuw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo birobiroOlha, eu tenho uma opinião q você deve ter colocado valores dentro do Session_OnStart, por isso ele renova os valores.....Posta aqui o seu global.asa pra verificarmos onde pode estar o erro.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

<script LANGUAGE=VBScript RUNAT=Server>Sub Application_OnStartApplication.Lock Set Application("bd") = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Application("bd").ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("bd/banco.mdb")&";Persist Security Info=False" Application("bd").OpenApplication.UnLockEnd SubSub Session_OnStart Session("Nome_User") Session("Cod_User") Session("Nivel_User")End Sub</SCRIPT>***************************************************mas o engraçado é q quando acesso pelo localhost o sistema todo roda direitinho,mais ja quando é pelo nome do meu computador ele fika criando uma sessão a cadarefresh, mais ta ae o "global.asa"

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece oq falei, o problema é no teu IIS ou computadorVai no IIS, nas propriedades do seu Site, verifica se há permissão para execução...

Compartilhar este post

Link para o post

não tinha Ultra, mais dei a permissõ e continua a mesma coisa,Para testar estou colocando um <% response.write Session.SessionID %> na primeira paginae quando dou F5 acessando pelo localhost não muda o numero de sessão, ja quando acesso deoutro pc ele fika mudando o numero, a cada F% ele vai criando um a mais....Que bagulho loko cara, axo q to a uns dois dias tentando solucionar isso....valeuw

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta tirar o globa.asa da pasta do seu site, e faz esse teste novamente.Se continuar o problema, o global.asa é inocente

Compartilhar este post

Link para o post

então... Ai da erro, até pq eu estou usando o global.asa para abrir a conexão com o BD,e na primeira pagina eu ja faço um select para selecionar usuário.Tenho quase certeza q o .ASA ta certo, axo q o problema é alguma configuraçãoda rede, computador, seeei la hehe

Compartilhar este post

Link para o post

É bom testar o global.asa mesmo, pq se tiver algum comando lá pra mandar zerar as sessões, ele zera mesmoremover o global.asa e cria uma nova página pra teste, e nela manda atribuir um valor à uma session, e dá o response.write delaps.: essas 3 linhas:Session("Nome_User")Session("Cod_User")Session("Nivel_User")estão sem atribuir valor algum, pq você colocou elas ? tenta remover elas e testar tbm

Compartilhar este post

Link para o post

então... Ai da erro, até pq eu estou usando o global.asa para abrir a conexão com o BD,e na primeira pagina eu ja faço um select para selecionar usuário.Tenho quase certeza q o .ASA ta certo, mas axo q deve ser erro pelo PC ou por causa da rede tbmtirei as 3 linhas mas continua a mesma coisa.... meeeeew deeeus

Compartilhar este post

Link para o post

Tentando acessar por outras máquinas da rede dá erro? Verifique se os outros browsers estão permitindo Cookies.

Compartilhar este post

Link para o post

Argh tá complicado !Verifica se o firewall do servidor tá bloqueando alguma coisa, ou tenta rodar as páginas em outra máquina pra ver se tem o mesmo problema

Compartilhar este post

Link para o post

Desbloquiei tuuudo no Firewell,Jacopiei todas as pastas para outra maquina q tem o IIS, e acontece a mesma coisaroda normal acessando pelo localhost, ja acessando via re fika criando uma sessiona cada refresh...faaalei q esse topico era kente kente kente hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, verifica nas propriedades do IIS (Cabeçalhos HTTP) como tá a configuração da expiração de conteúdo

Compartilhar este post

Link para o post

puuutz, fireweel do servidor eu não sei, tenho q ver aki com o administrador...mas o firewell da minha maquina ta desabilitadissimo...As propriedades de cabeçalho não estão ativadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Ow, se em outras máquinas acontece o mesmo problema então é seu código q tem algo erradoProcura por ae, deve ter algum Session.abandon perdido, ou pelamordeDeus tira aquele Global.asa pra fazer testes hehehvocê nao precisa do global.asa pra fazer testes de sessões, basta você mover pra outra pasta e criar um teste.asp com algum session("x") = "xx"

Compartilhar este post

Link para o post

fiz isso, criei uma pasta com o global.asa e um teste.asp o global.asa é esse****************************************************<script LANGUAGE=VBScript RUNAT=Server>Sub Session_OnStart Session("x") = "x"End Sub</SCRIPT>****************************************************e teste.asp****************************************************<% response.write Session.SessionID %>****************************************************e o problema é o mesmo, acessando da minha maquina ele não fika criando umasession a cada refresh, ja acessando de outra maquina fika criando....ta ooooooooooooooSSoo unico session.abandon q tinha era se o login desse errado,ai tinha um, mais ja o tirei tbm....

Compartilhar este post

Link para o post

Perai, mas você criou uma subpasta e jogou outro global.asa alí ?O Global.asa só funciona se estiver na pasta raíz do site, portanto o seu antiglo global.asa ainda está funcionando, e esse q você criou nem está.Experimenta TIRAR todos os global.asa só pra fazer o teste, depois ce põe de volta... inclusive o da pasta raíz

Compartilhar este post

Link para o post

sim, fui isso q fiz....Renomiei o global.asa q existia para global.txt e crieiesse novo global.asaserah q num pode ser alguma coisa no servidor da rede mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se não é o global.asa, e você tentou em outra máquina e o erro persiste, aí não sei mais oq pode serPor mim, eu nem usaria o global.asa... colocar a conexão com o BD dentro de uma application não é uma boa idéia, numa falha sua e o invasor vai saber o caminho/senha pro teu Banco

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.