Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lercastro

Balança Filizola BCSA 15

Recommended Posts

Ola. Estou desenvolvendo um software para restaurante, e ele teria que le o peso que estiver na balança modelo Filizola BCSA 15Gostaria de saber se alguem podeira me ajudar informando se esta balança consegue se comunicar dessa maneira com o micro, e se for possivel essa comunicação uma dica de como eu conseguiria fazer issoMuito ObrigadoLuis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A balança tem saida!!!Ela esta conectada ao micro atraves de um opto.Eu consigo mandar os dados para a balança. ex. produto, valor. Fica tudo na memoria dela.So o que quero é pegar o peso que estiver na balança.ex. coloco um prato de comida na balança, aperto um botão buscapeso e ele me retorne o peso que esta na balança.Se puder me ajudar fico agradecido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,estou desenvolvendo a mesma solucao para uma balanca PLATINA da Filizola.Para supermercado.Quem descobrir primeiro da a dica ao outro, ok?Tambem ja mandei os dados para ela (produto, preco) via SMART EDITOR, um programa da propria Filizola.Obrigado.Wander.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de tudo, a balança eh muito boa e com os recusros que você precisa... porém, esta balança não tem interface serial.Ela sim pode receber dados via programa gerenciador (PGR, TSC ou SMART), mas no seu caso, ela só podera´ retornar alguma ionformação sobre o que está sobre o prato, via etiqueta térmica impressa pelo impressor (TP-30 ou TP-80) que pode ser acoplado na saida dela (DB-25) a outra saida (DB-15) eh para o teclado alfanumérico (TA-56). Neste caso você leria com um leitos de código de barras a informação, como peso, preço e etc... Caso isso não lhe sirva, eh melhor pra você usar outro modelo de balança, recomento a CS-6 ou 15 por se tratar de um restaurante. se o cliente deles não precisar ver o preço liquido do alimento, pode ser ainda uma BP-6 ou 15. Ambas com saida serial RS-232 que ligadas ao micro (pela COM) facilmente lhe darão esta informação... Em relação a Platina, uma balança com mais recursos ainda, o caso eh o mesmo, ela imprime a etiqueta num impressor incorporado à ela, nao tem interface serial. Mas esta informação e demais, poderão ser lidas por um leitor de código de barras, na frente de caixa e inseridos no cumpom fiscal naturalmente.Mas se o caso, for necessário de inserir esses valores numa comanda, ou em micro-terminais, terão de procurar outro modelo de balança. Garanto !Apesar de tardio, espero que tenha ajudado... heheFábio_Kwww.voltecbalancas.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera to passando por um problema parecido to tentando ler dados de uma balança filizola Modelo ID-M mas nunca fiz isso até achei alguma coisa na net mas por enquanto não consegui se alguem tiver algum exemplo ou qualquer outra dica que possa ajudar-me fico gratoadecio2@yahoo.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.