Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

problema ao submeter página

Recommended Posts

pessoal, estou fazendo uma tela onde trabalho com dois forms e função q verifica quais campo estão em branco. vejam:

 

<script language="JavaScript" text="text/javascript">		function trim(str)		{		   return str.replace(/^\s*|\s*$/g,"");		}		function validar()		{			var i;			var flag = false;			var flag_radio = true;			var flag_check = true;			var input = document.getElementsByTagName("input");			var text = document.getElementsByTagName("textarea");			document.getElementById("resultado").innerHTML = " ";						for(i = 0; i< input.length; i++)			{				if(input[i].type == "text")				{					if(trim(input[i].value) == "" && input[i].obrigatorio == 1)					{						document.getElementById("resultado").innerHTML += '- O campo '+ input[i].name +' n&atildeo foi preenchido. <br /> ';						flag = true;					}				}				else				{					if(input[i].type == "radio")					{						if(input[i].checked == true && input[i].obrigatorio == 1)						{							flag_radio = false;						}					}					else					{						if(input[i].type == "checkbox")						{							if(input[i].checked == true && input[i].obrigatorio == 1)							{								flag_check = false;							}						}					}				}			}						for(i = 0; i< text.length; i++)			{				if(trim(text[i].innerText) == "" && text[i].obrigatorio == 1)				{					document.getElementById("resultado").innerHTML += '- O campo '+ text[i].name +' n&atildeo foi preenchido. <br />';					flag = true;				}			}			if(flag_radio)			{				document.getElementById("resultado").innerHTML += ' - Os campos tipos e situaç&atildeo n&atildeo foram selecionados. <br />';			}		/*	if(flag_check)			{				document.getElementById("resultado").innerHTML += 'Nenhum campo checkbox n&atildeo foi selecionado. <br />';			} */			if((flag == false) /*&& (flag_radio == false)*/)			{				Visitas.submit();			}		}</script>				<form name="Visitas" action="Visitas.asp?BUSCAR=TRUE" method="post">					<tr>											<td style="FONT-SIZE: 10pt; FONT-FAMILY: verdana" valign="top" bgcolor="#e2e2e2">											<strong>CNPJ:</strong></td>											<td valign="top" bgcolor="#f2f2f2">											<input maxlength="14" obrigatorio="1" value="<%=var_cnpj%>" style="WIDTH: 164px; HEIGHT: 22px" type="text" size="15" name="cnpj_farmacia"  onBlur="this.style.background='#f2f2f2';this.style.color='#FF3333'; validacnpj(this);" onkeypress="return so_numeros(event)" onFocus="this.style.background='#e2e2e2';this.style.color='#FF3333'" /> <font color="#ff0000">*</font><font face="Arial, Helvetica, sans-serif, Arial Black" size="2">  						<input type="image" alt="Submit" src="bt_consultar.gif" /></font></td>									</tr>				</form>				<form name="Visitas_Form1" action="SPVistas.asp" method="post">				<tr>									<td style="FONT-SIZE: 10pt; FONT-FAMILY: verdana" width="70" bgcolor="#e2e2e2">										<strong>EQZ: </strong></td>									<td width="330" bgcolor="#f2f2f2">										<input maxlength="6" obrigatorio="1" id="nome2" style="WIDTH: 78px; HEIGHT: 22px" type="text" size="10" name="eqz" onFocus="this.style.background='#e2e2e2';this.style.color='#FF3333'" onBlur="this.style.background='#f2f2f2';this.style.color='#FF3333'; muda(this);" />										<font color="#ff0000">*</font></td>								</tr></form><input type="image" alt="Submit" onclick="validar()" src="bt_gravar.gif" />

só q quando mando gravar, não verifica se os campos estão em branco e se quer mostra a minha outro página que é spvisitas.asp.

 

 

pq? alguém sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, isso é erro de JavaScript e HTML, o Botão tipo Image não submete o FORM, você deve criar um JS para isso e também deve chamar o JS que testa se os campos estão preenchidos.

 

 

Movido para JavaScript.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Botão tipo Image não submete o FORM

submete sim salgadobem voce pode fazer assimla em baixo voce poe
<input type="image" alt="Submit"  src="bt_gravar.gif" />
e a funcao validar voce chama no evento onSubmit do form em estress
<form name="Visitas" action="Visitas.asp?BUSCAR=TRUE" method="post" onSubmit="return validar()">
Agora um detalhe importante... Sua função deve retornar true ou false dependendo do que aconteceu senão não funfa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mario, mais eu vou te explicar qual o problema.

 

é assim na tela eu uso dois forms. o primeiro form contém o campo cnpj, mais dois campos e um botão imagem. Quando o kra chega e digita o cnpj e clica em consultar vai trazer os outros campos q pertencem àquele cnpj.

 

Agora o segundo form são os outros campos da tela. Então o q acontece?!

 

Eu estava testando e sei porque não está funcionando a minha função nessa tela.

 

Vejam só: eu tenho as primeiras linhas do código onde uso asp:

 

<%Dim var_razao, var_end, var_cnpj, var_cidade, var_codigo_farmaciaDim var_datavisitas%><%if request.QueryString("BUSCAR") = ("TRUE") thenString_SQL = "select * from tblfarmacia where cnpj_farmacia = '" & Request.form("cnpj_farmacia") & "' "'Response.write String_SQL'Response.EndSet Conj_Registros = Banco.Execute(String_SQL)var_cnpj = Conj_Registros("cnpj_farmacia")var_razao = Conj_Registros("razao_social")var_end = Conj_Registros("endereco")var_cidade = Conj_Registros("cidade")var_codigo_farmacia = Conj_Registros("codigo_farmacia")'response.Redirect("Visitas.asp")end if%><%String_SQL = "select inicio, fim from tblciclo"'Response.write String_SQL'Response.endSet Conj_Registros = Banco.Execute(String_SQL)%>
isso eu faço pra q quando o kra digita um cnpj e clica em consultar ele carrega a página novamente e mostra outros dados correspondente a esse cnpj.

 

Pois bem quando eu tiro essa parte do meu código e clico em gravar a função de javascript que fiz funciona perfeitamente.

 

Agora o q pode ser, você's podem me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaque bom que arrumou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.