Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Vou te mostrar aqui como se faz o horizontal, que é em x, daí se quiser você faz o mesmo em y, é só alterar o x por y.

Você faz um movie clip e dá uma instancia pra ele qquer, vou usar aqui "mc" sem as aspas, daí você dá um clique no movie clip e vai nas ações, daí voce dá a ação onClipEvent (load) e declara uma velocidade pro movieclip andar na tela, no caso a sua linha, eu coloquei aqui speed = 5, daí você coloca um onClipEvent (enterframe) e vai falar pro valor do movieclip em X adicionar o valor da velocidade _root.mc._x += speed; daí eu fiz aqui uma graça, pra sua linha alternar a velocidade, eu fiz uma animação padrão do flash 550 X 400, então eu coloquei ali "se o valor do movie clip em x for maior do que 200 , então o speed vai ser um valor randomico até 10, então ora ele vai pegar 2, ora vai pegar 5, e por aí vai, daí coloquei outra graça, se ele atingir o valor 300 em x, ele volta pra velocidade 5, daí só falta mais uma coisa, quando ele atingir os 400 px da tela, ele vai sumir, então tenho que declarar mais uma condição pra quando ele atingir os 400 da tela, pra ele voltar pro começo, pro valor 1, então coloco mais uma condição "Se o valor em x de mc for maior que 400, o valor de movie clip em x volta pra 0, daí ele vai ficar dando esse loop sem parar, pra fazer essa valor descendo, você troca o valor de x pra y , e de uma nova instancia pro que vai descer, não pode ser mc, então coloca mc1, ou qquer um que desejar, você tb terá que trocar o valor speed por outro qquer, pode ser velocidade = 5, tanto faz, analiza o código abaixo, e tente fazer, qquer coisa poste aí novamente

 

onClipEvent (load) {

speed = 5;

}

onClipEvent (enterFrame) {

_root.mc._x += speed;

if (_root.mc._x > 200) {

speed = random (10);

 

}

if (_root.mc._x > 300) {

speed = 5;

 

}

if (_root.mc._x > 400) {

_root.mc._x = 0;

}

}

 

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for desse modo sim, acho que no caso você vai fazer só umas 5 ou 6 linhas né?Agora eu não sei se duplicando o movie clip, ele tb duplica as ações, daí fica até mais facil você duplicar os movieclips, com posições randomicas, depois de criar o movie clip no duplicateMovieClip você coloca embaixo _root["mc" + 1]._y = random (400) isso vai colocar o seu novo movie duplicado numa posição randomica, é algo que pode tentar, mas tem como fazer, se não conseguir dá um toque.

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera!Pô Carneirinho, isso parece ser legal, mas tipo, nem fiz, eu sou bem amador ainda no quisito flash.Teria como por o .fla desse mc pra download?!Assim fica mais fácil de visualizar como é feito!Grato desde já.Um abraço amigos. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, faz uns 10 dias que estou sem conexão aqui, deu problema no meu speedy da telefonica, e eles vão me mandar um técnico só dia 11, vai dar no total uns 20 dias sem acesso, só to com discado, porisso que ando meio sumido, vou tentar fazer esse exemplo então hoje a noite, porque só postei o código meio que de cabeça, vou fazer um fla com esse exemplo e colo aí, vou tentar colocar até amanhã.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, seria de extrema ajuda se fizesse isso cara! Claro se não for muito trampo né...Acho que já até conseguih, soh q o problema eh que tb sou inciante e tb nao confio muito na forma com que faço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.