Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

krusty_hxcx

aplicar um material SUB-Object

Recommended Posts

gente eu to no trampo e aki nao tem 3d max, mas deixa eu tirar minha duvida.Eu ontem aprendi a fazer uma tampinha de garrafa no 3d, vi no site 3donline.ai eu fiz e beleza fico dahora, mas euquero colocar uma textura.em cima quero por um bitmap e em baixo como nas tampinhas eu quero deixar cinza,agora como eu faco isso, eu vi pelo proprio site la umas tecnicas onde nao consegui.queria uma dica, pois eu tentei marcar como a parte de cima como material 1 e a de baixo com material 2ate consegui, mas nao cosegui selecionar as partes de baixo da tampinha.ql seria a dica?????mesmo pq como tenho q selecionar umas areas do cone chanfrado e deletar, meu 3d é estranho ele mostra como se tivesse feito um buraco e da pra ver o fundo.hj a noite eu vou fazer de novo e botar uns screen aki, mas gostaria q alguemme desse uma dica de como selecionar so os vertices de cima e como selecionar so os de baixo.valewwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, acho q entendi, e vo tentar ajudar!Bom, parece q você fez a tampinha com um plane, por isso n da pra ver o fundo(ou seja, os vertces de cima e de baixo sao os mesmos)... Pra arrumar isso, seleciona todas as faces da tampinha e, segurando shift, arraste um pokinnnnho pra baixo com a ferramenta move... depois, com a msma seleçao no novo objeto, dá um flip nas normais das faces pra você poder ver o outro lado... agora pra unir a parte de baixo com a de cima, eh soh tornar os dois objetos um só(attach) e dar um Weld no vertices... Essa forma de fazer isso eh meio complicada(persebe-se neh?!)... mas eu nao conheço outraSe tiver ficado complicado d+, eh soh pedir ajuda de novo!A propósito, se alguém souber uma forma mais fácil de fazer isto, eu tbm qro saber =]Agora, qnt à texturizaçao da parte vermelha e da parte cinza no msm objeto, você pode aplicar um multi/sub-object como material, e atribur uma ID a cada lado da tampinha pra receberem texturas diferentesBem, eh isso!abs

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara é o seguinte. ve esse tutorial eu fiz por ele

http://www.3donline.com.br/tutoriais3d-tampinha.php

nao se modela com um plane e sim com uma chamefrCyl

eu criei e td mais

mas meu problema esta aki:

ele em certo momento no comeco do tutorial ele pede para deletar 1 parte q chamfrou isso é a parte da tampinha q é afundada.

ai eu deletei como ele pede mas olha a minha visualizacao como fica: Imagem Postada

ele fica aparecendo o outro lado. e mesmo aplicando o material 2sided ele aparece na perspective, mas quando eu renderizo eu consigo visualizar.

mas apenas quando renderizo.

certo esse é um problema.

agora meu segundo problema é.

eu criei a tampinha e quando vou atribuir o id para cada parte nao consigo selecionar a parte de baixo da tampinha pois aparece o outro lado como se tivesse um furo ai nao consigo selecionar.

o q devo fazer?

valewwwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh... saquei agora...Eh pq ele pede pra você aplicar um modificador Solidify, mas esse modificador tem outro nome no Max 7, chama-se Shell, eh soh aplicar e pronto...!Tenta ai e depois fala se deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

Disponha!

Bom... eh soh você clicar na tampinha, e ir no painel modify(do lado do create, onde cria os objetos)...

Olha uma screem

Imagem Postada

Se n conseguir achar, eu explico melhor...

boa sorte, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara consegui mas nao consegui ainda selecionar os vertices de dentro da tampinha pra deixar ela cinza.tem alguma dica?pega meu msn ai krusty_hxcx@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Quist c ta mandando muito bem! parabéns!! precisamos conversar.Krusty você não está conseguindo selecionar pq quando você aplicou o shell o max apenas criou uma representação em forma de instancia, você precisa converter essa forma em uma forma propria, ou seja aplique um modificado EDIT MESH ou EDIT POLY para que você possa selecionar essas faces.você localiza esse operadores no mesmo campo que encontrou o shell.qualquer coisa poste ai pra gente ver.absjD

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q n tem necessidade, pq o proprio shell cria faces com novas ID's.. ontem ele me mandou o arquivo, eu consegui configurar pra ele... Agora soh aguardamos os resultados!

Compartilhar este post

Link para o post

ae =]poutz so tenho a agredecer a ajuda da galera aki do forum..fds nao tive tempo de mexer, mas hj quando eu chegar em casa volto a pegar a fazer as texturas e ai posto pra galera aki no forumvalewwwwwwwww =]]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.