Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberta G

Problema para importar imagem TIFF CMYK para corel

Recommended Posts

Estou tentando importar uma foto em TIFF CMYK para o Corel só que a imagem vem distorcida, fica parecendo um negativo de foto, as cores são distorcidas. Ela também tem um pouco de transparência. E preciso importar em TIFF pois será impressa em um anuncio de revista. Esta foto foi tirada por um fotógrafo profissional.Alguém saberia o que pode estar acontecendo?obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser a configuração do seu coreldraw... principalmente se a cor está boa no photoshop...cuidado com o modo de cores... se tiver canais pantone (spot channels) o corel pode pirar... tiff com transparência... quer dizer camadas? o corel tb não trabalha legal com isso... se quiser, me manda a imagem que eu analiso ela... se não puder enviar a imagem por ser um material que vai ser publicado, me envia apenas um pedaço dela, mas tem que ser no mesmo modo de cores, ok? aí eu analiso e te respondo.PAX!aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi duas coisas no seu arquivo que podem complicar o trabalho no coreldraw.1ª - Existe um canal extra de cor (spot color), e o coreldraw não trabalha bem com canais spot.2ª - A sua imagem tem um profile de cor anexo à imagem (cromalin_dl_01), que também complica o trabalho com o coreldraw.usar profiles de cor é algo bastante complicado e deve ser usado apenas se souber exatamente o que está fazendo.para trabalhar com imagens com canais de cor extra, prefira trabalhar com programas como o illustrator ou indesign. além de "se comunicar" mais facilmente com o photoshop, eles ainda lidam de forma mais simples com este tipo de informação.bjos.aLx.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade estas configurações já vieram com a foto, está do jeito que o fotógrafo me mandou. tem como eu modificar isso sem perder a definição da foto, para abrir no corel?obrig

Compartilhar este post

Link para o post

precisa saber a finalidade daquele canal extra de azul... você pode retirá-lo pela pelata channels do photoshop... pelo que vi, não altera a imagem... aliás, não entendi a finalidade daquele canal.. não é nem seleção. nem detalhamento.a resolução tb achei meio baixa... algo próximo dos 260ppi... até aí tudo bem. e sobre o profile de cores, pode retirar pelo image/mode, também no photoshop.=)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo e Mestre alx....olha, descuple me intrometer e ainda por cima não contribuir de forma útil com a resposta (é apenas um comentário).Por tudo o que tenho visto e passado, o Corel tem sido fraquíssimo em tudo o que se trata de cores... eu só continuo usando ele por sua praticidade em arte vetorial e porque a nossa clientela TODA usa Corel. -1% usa Illustrator ou outros editores de vetor.Meu desejo é aprender a usar muito bem o Illustrator. Pra ver se termina essa problemática de correspondência das cores.Só que eu sempre digo... cores é com o Photoshop, e terminou.

Compartilhar este post

Link para o post

kami,confiando no que vê no Photoshop você vai ter uma correspondência maior. lembre-se que para confiar plenamente no monitor deve passar por um processo complicado de ajuste de cores.para isso use o Adobe Gamma ou algum hardware específico para isso.. sugiro que procure pelos equipemantos da COR & APARÊNCIA.abrass e bons trabalhos.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo, e digo mais, depois de 5 anos de experiencias com o corel, estou aprendendo a usar o illustrator, o corel deixa muito a desejar pra finalizar arquivos pra grafica, tudo que diz respeito a CMYK o corel nao manda bem...

e to sentindo um probleminha no corel X3, com relação a exportação de imagens em rgb...

mais, tou testando ainda.

abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente, sou nova aqui.Vou aproveitar este tópico pois estou com um problema muito parecido com o dela.Acontece que tenho algumas fotos aqui que tratei no Photoshop (retoques, brilho/contraste, levels, nada de filtros, canais, nem máscaras) e salvei em JPG mesmo, pois elas já estavam em JPG antes (foram tiradas com uma digital).No Photoshop elas estão lindas... Quando coloco no folheto que estou trabalhando no Corel 12 , mesmo tendo ajustado o perfil de visualização de cores e visualizando essas fotos como estavam no Photoshop, na hora que imprimo na jato de tinta, as fotos saem horríveis, com alto contraste, escuras. Já fiz vários testes, a mesma foto impressa diretamente pelo photoshop fica exatamente como vejo no Photoshop. Já experimentei exportar como TIF e colocar no Corel, também experiementei em PSD, mas na hora de imprimir continua horrível. Já exportei o folheto todo do Corel como PSD, abri no Photoshop e imprimi, as fotos ficaram ótimas, porem o restante do folheto ficou um pouco mais escuro.Não sei o que fazer, estou achando estranho pois já fiz outros folhetos, com fotos em JPG que não ficaram distorcidas assim na impressão pelo Corel. Lembro que não é a visualização na tela, mas as fotos estão saindo como se estivesse aquela vizualização estranha, só que isso no papel, e só as fotos distorcem, o resto do arquivo fica nas cores certas. Como eu devo enviar esse arquivo para a gráfica? Exporto um PSD a partir do Corel? Estou perdida.

Compartilhar este post

Link para o post

se você tiver aí o inDesign faz o seguinte:1-exporta as fotos em TIFF CMYK pelo photoshop, com alta resolução;2-exporta os vetores do Corel em EPS;3-importa tudo no indesign.boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada...Bem que gostaria de fazer esses impressos no InDesign, mas meu chefe é limitado a saber só Corel Draw, aí ele quer que deixe de um jeito "editável" pra ele... sabe como é né, tem sempre que ter um dedinho do superior...Mas tudo bem, ele revisou tudo e mandamos pra gráfica como PSD.As provas acabaram de chegar e ficou bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.