Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nettotma14

instalando linux

Recommended Posts

Ai galera, tenho um pC... e to usando windows xp.. ele nao esta particionado somente em C. sera se tem como eu colocar o linux ... dai eu teria os dois sistemas rodando na maquina e poderia escolher em qual sistema trabalhar quando ligasse o micro.. se tiver como alguem pode me da uma forcinha ai? valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não haverá nenhum problema, só resalvando que você vai precisar de mais 2 partições, por padrão, uma para o sistema e outra para o espaço de troca (swap), estas partições podem ser criadas em uma partição extendida e ao termino da instalação será instalado um gerenciador de boot, ou o GRUB ou o LILO, este você quem escolhe, não há muitas diferenças entre um e outro.

Qual distribuição Linux você pretende instalar?

Qualquer dúvida, posta ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi você tem um RuWindows XPéssimo no hd todo, se for isso você pode usar um programa particionador chamado PartitionMagic, mas primeiro faça um defrag em todo o micro antes de instalar, pq o rwindows organiza todos os seus arquivos e você divide o hd para instalar o Linux. No Linux você cria primeiro a partição Linux que é mostrada por "/" e depois a swap. Qto a o Grub e o Lilo a diferença é que o Grub é modo gráfico e o Lilo é modo texto, isso naum interfere na instalação do seu linux ele são só para gerenciamento de boot. Meu ultimo conselho é que você use o tipo de arquivos Reiserfs e não Ext3.Reiserfs é mais rápida que Ext3.flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.