Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dimitrikx

Php + phpmyadmin

Recommended Posts

Ola pessoal

estou usando aqui em casa com ISS + php + phpmyadmin.("nada contra o apache").

O php estava funcionando perfeitamente ,mas quando eu executo o phpmyadmin , da o erro abaixo:

 

""não carregou extensão mysql,

verifique a configurações do php

Documentação ""

 

Apos eu clicar na "documentacao" da mensagem acima retorna o seguinte erro:

 

""[1.20] I receive the error "cannot load MySQL extension, please check PHP Configuration".

To connect to a MySQL server, PHP needs a set of MySQL functions called "MySQL extension". This extension may be part of the PHP distribution (compiled-in), otherwise it needs to be loaded dynamically. Its name is probably mysql.so or php_mysql.dll. phpMyAdmin tried to load the extension but failed.

 

Usually, the problem is solved by installing a software package called "PHP-MySQL" or something similar.""

 

 

Usando o mysql-front consigo acessar o banco de dados ,so não estou conseguindo atraves do phpmyadmin ,alguem poderia me ajudar?

Eu ja abilitei as extensoes .dll no php.ini e ainda não funcionou

 

Se alguem me ajudar ,fico muito grato,pois ja estou 2 dias tentando isto ,indo em documentacao procurando pelo google e não consigo .Desconfio que seja porque estou usando o php 5 e o mysql não consiga gerenciar .

 

Esperando respostas.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kara valew mais ainda não conseguir Estava olhando um artigo do imasters para configurar o iis ,e teve um comentario com a mesma duivda que a minha :""Uso o W2000 professional e segui todas as suas orientações, no entanto, ao tentar rodar o phpmyadmin esse me retorna uma mensagem que diz "nao carregou extensão mysql, verifique a configuração do php". O que isso significa???""Mas eu estou usando o win xp Por acaso no IIS ,tem de instalar as extensoes do Mysql ou so no windows mesmo?????Aguarandu respostas :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adailton, coloquei a extensao php.exe ,e não rodava nem scrpts php . E voltei para o arquivo php5isapi.dll colocando a estensao .phpTipo , o problema é com a mysql que não esta comunicando com o php ,pois a mysql funciona e php esta interpretando os scripts .Ainda não funcionou, por acaso voce não sabe nada relacionado a extensao mysql para se comunicar com o php?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.