kalder 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2003 E ae pessoal, beleza!?Bem, eu não sou expert no flash...o que sei, o básico do básico, mas bota básico nisto...aprendi com tutoriais, ou aqui no fórum...então, aqui vai mais uma dúvida n00b!!!Bem, estou fazendo uma apresentação, com mais ou menos oito(8) camadas, só que precisaria mascarar o conteúdo destas camadas...só que pelo que estou vendo, uma máscara funciona apenas para a camada ligeiramente abaixo dela...então, eu teria que para mascaras as oito camadas, inserir oito máscaras, UMA sobre cada camada de imagens!?Espero ter sido claro em minha dúvida...valeu qualquer ajuda!!![ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiago.iju 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2003 Bah, mas tem como fazer isso ae! Cria um mask layer e arrasta as outras camadas pra dentro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Setembro 29, 2003 Depois que formar a mascara, todo layer que você for arrastando pra um layer abaixo do layer da mascara, ele vai pertencer a mascara, você joga todos pra baixo dela, e depois organiza eles como você quiser, os que ficam acima ou abaixo um do outro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kalder 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2003 Valeu pessoal...agora só mais uma perguntinha...isto que vocês falam de arrastar para baixo, seria criando uma daquelas "pastas de camadas", seria isto!? Pq aqui, se eu apenas mover as camadas para abaixo da layer mask, a mask continua funcionando apenas para a camada imediatamente abaixo a ela![ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiago.iju 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2003 No meu Flash, se eu arrasta qqer layer pra baixo da mask ela fica com mask. Tú usa MX?Ou tenta colocar as outras camadas entre a mask e a primeira abaixo dela... só pra garantir... hehe.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kalder 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2003 Isto...Flash MX é o que uso...bem, vou tentar esta dica das camadas![ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites