Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

WebDesign x WebMaster Qual a diferença?

Recommended Posts

Galera qual a diferença entre um WebDesign e um WebMaster?O que o WebDesign faz ?O que o WebMaster faz ?eu entendo assim:WebDesign cuida do layout da página (cor, fotos, desenhos, etc)WebMaster cuida da programação do site.Estou certo?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

WebDesignER cuida do DESIGN em geral da página (cor, fotos, desenhos, etc).

WebDEVELOPER cuida da programação do site (quando nescessário).

WebMaster a meu ver "comanda" essa turma ai de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico relacionado:

http://www.timaster.com.br/ext_raiox.asp?p...&entrevista=nao

Eu não concordo quanto a esta colocação de que o Webmaster é superior ao Desinger e ao Desenvolvedor, acho que os 3 estão no mesmo nível, só que um é responsável pela parte visual (webdesigner), o segundo é responsável pela "inteligencia" do sistema (webdeveloper) e o outro é responsável por manter a infra-estrutura funcionando (webmaster).

Acima desses 3 estaria um, tipo, Coordenador de Projetos ou Gerente mesmo, por ventura, talvez, o Coordenador pode acabar fazendo o papel de webmaster, mas não que um seja mais importante ou superior aos demais.

Pode observer o seguinte... caso os 3 façam seus papéis bem distintos, todos eles dependeriam dos trabalhos realizados pelos demais da equipe.

Compartilhar este post

Link para o post

salve amigos,pergunta:Como se denomina o cara que faz tanto a programação (com modelagem de dados) e de quebra toca muito bem o lado do design?WebFazTudo? (rs)[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade ele assume dois papeis

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade hoje o que mais existe, são profissionais com ambas as qualidades, eu sempre gostei de gráficos, adoro desenhar, mas como eu vejo que a grana está onde o código está então parti para programação.DesignWebMasterseria um bom nome...mas se houver um nome para isso, os outros automaticamente desapareceriam...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.