mOBSCENE 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2005 Olhem só, desejo apontar um unico DNS para diversos ips, fazendo forward para os ips em um servidor, mais o problema é que não estou conseguindo instalar o serviço de DNS e nem o DHCP, utilizo win xp sp2, e não encontrei em adcionar/remover componentes do windows em serviços de rede a opção para a instalação dos mesmos, o fato de eu utilizar o win xp seria o problema de eu não conseguir efetuar a instalação? caso seja o que devo fazer.. e gostaria de mais detalhes de como accessar a zona dns para poder apontar os ips para a DNS.grato desde já.Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 11, 2005 Se eu entendi bem, você deseja instalar um servidor DNS e um servidor DHCP num Windows XP??? As melhores opções, se tratando de plataforma Windows, seria usar um desses sistemas: - Windows NT Server - Windows 2000 Server - Windows 2003 Server Se a pergunta não é esta, desculpe a resposta equivocada. Talvez possa tentar responder novamente caso seja reformulada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2005 mobscene, o Prog tem razão, estes Windows que ele citou são os indicados para isto que você querAgora, sobre o DHCP, quando você compartilhar a internet utilizando o Windows XP, ele vai acabar transformando a máquina num servidor DHCP, visto que ela poderá distribuir endereços IP para as demaisAgora, você não terá o mesmo controle que teria numa versão servidora do Windows, onde você pode escolher a faixa de IPs que deseja liberar, e por quanto tempo os IPs ficam ativos até serem renovados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites