Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mOBSCENE

Instalação DNS no win xp

Recommended Posts

Olhem só, desejo apontar um unico DNS para diversos ips, fazendo forward para os ips em um servidor, mais o problema é que não estou conseguindo instalar o serviço de DNS e nem o DHCP, utilizo win xp sp2, e não encontrei em adcionar/remover componentes do windows em serviços de rede a opção para a instalação dos mesmos, o fato de eu utilizar o win xp seria o problema de eu não conseguir efetuar a instalação? caso seja o que devo fazer.. e gostaria de mais detalhes de como accessar a zona dns para poder apontar os ips para a DNS.grato desde já.Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem, você deseja instalar um servidor DNS e um servidor DHCP num Windows XP???

As melhores opções, se tratando de plataforma Windows, seria usar um desses sistemas:

- Windows NT Server

- Windows 2000 Server

- Windows 2003 Server

Se a pergunta não é esta, desculpe a resposta equivocada. Talvez possa tentar responder novamente caso seja reformulada.

Compartilhar este post

Link para o post

mobscene, o Prog tem razão, estes Windows que ele citou são os indicados para isto que você querAgora, sobre o DHCP, quando você compartilhar a internet utilizando o Windows XP, ele vai acabar transformando a máquina num servidor DHCP, visto que ela poderá distribuir endereços IP para as demaisAgora, você não terá o mesmo controle que teria numa versão servidora do Windows, onde você pode escolher a faixa de IPs que deseja liberar, e por quanto tempo os IPs ficam ativos até serem renovados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.