Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

douglasds

revista ou livreto no corel....dá pra fazer?

Recommended Posts

OláGostaria de saber como faço para formatar ou montar as paginas de um arquivo corel para que qd mande imprimir na impressora ideal claro, ja esteja formatado a frente e o verso das paginas. Teum uma "fórmula" ? só 1,2,3,4,5,6 - não adianta pq ja tentei.ME AJUDEM AI POR FAVOR.VLWUM A TODOS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Douglas, tudo bom?Olhe, não quero te desanimar, mas tenho algumas opiniões para você:- Pode ser feito o livro ou revista no corel, mas o arquivo final provavelmente ficará muito grande dificultando a manipulação, a não ser que seu micro seja bem potente.- Para publicaões com mais de 8 páginas sempre preferi o Pagemaker, pois os arquivos ficam mais leves e ele finaliza a publicação de forma muito eficiente, organizando as páginas para compor livro ou revista, ao contrário do corel.- Se você quiser imprimir até numa impressora jato de tinta caseira pode fazer um livreto tamanho meio ofício que o pagemaker dá conta sem problemas.- Prepare as artes, anúncios e desenhos complexos no corel draw e exporte como JPEG em CMYK. Depois importe no pagemaker e vá montando a publicação. Deixe para manipular só os textos no pagemaker.É isso, espero que você consiga realizar ótimos trabalhos.Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

concordo em quase tudo com o Livre Pensador, apenas acho que os melhores formatos para se exportar artes vetoriais sejam TIF e EPS.

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também só exporto como jpg e em cmyk imagens, por exemplo do Photoshop. Quando é uma figura em vetor do Corel por exemplo eu exporto como EPS ou WMF.

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado com este formato wmf, brauna. ele pode causar problemas na imagesetter e perder informações de cor.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz.. da pra fazer.. no corel da pra trabalhar normalmente com livretos e imagens sem ficar lento.

Eu já fiz uma revista de 18 paginas.. comecei diagramando no page maker, certo, mas eu precisava de mais agilidade.. e como tenho mais praticidade com o corel.. parti pra ele.

a opção para nao ficar tao lento quando importar imagens pro corel.. eh deixa-las em arquivo externo.. assim como no pagemaker. na hora q você importar a imagem (control + i) você clica em "Opções >>" e depois marca "Vincular bitmap externamente". Obs.: antes de importar, coloque a imagem no mesmo diretorio do arquivo cdr.. e pronto.. faça livros no corel sem lentidão.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

é meu primeiro post no forum, mas vms lá se for isso q você quer, você deve montar uma espécie de boneca, você vai pegar o nº de paginas q você tem e dividi-las por quatro, ex: um livro com 148 pag. dá um total de 37 pag, isso caso você queira imprimir em A5, você irá pegar as folhase dobra-las ao meio, todas juntas ou de quatro ou em 5, como achar melhor (eu sempre faço de varios montinhos de 5 dobradas), e depois é soh numerar as paginas (1,2,3,4,5,... como se fosse um livro), feito isso você vai pegar e abrir as pag, pronto sua boneca está pronta, aih você abre as pag dobradas, e começa o processo de impressão, verifique em q posição saem as pag impressas de sua impressora, pegue as folhas q estaum numeradas e coloque na mesma posição das q saem da impressora, aih você vai pondo pra imprimir, manualmente, na sequencia q está, depois faça o mesmo com o verso, lembre-se q sempre o nº q está embaixo a folha vem primeiro, depois faça o mesmo no verso, seu livreto está pronto!!!vendo assim parece um pouco complicado naum sou um exímio professor, mas o processo, eh bem simples, trabalhoso tvs, mas simples. caso ainda tenha alguma duvida me add no msn q te explico na boa, com mais calma... msn: marpeslo@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.