Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Duelo. fsphp X Senshi

Recommended Posts

Acho interesante definir hoje, para pensar um pouquinho no final de semana. Ambos não acessamos de final de semana mas, geralmente, no início da semana é muita correria, então, dá pra imaginar, delinear no fim de semana e colocar os dedos na massa, com calma no início da semana. B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso dar uma sugestão para o duelo que se inicia? Aí vai:

Uma função para máscara de inteiros Ex:

 

echo Mask(39/19/2999);

 

Ela pega a string fornecida, por exemplo 31071982 e joga transforma na máscara, mas a máscara teria que funcionar respeitando os limites definidos nela, por exemplo, no 1º algarismo o valor máximo é o 3, o segundo não pode ser maior que 9, e assim por diante.. se eu definir a máscara assim

Mask(199999/0009-99);

então o primeiro algarismo tem que ser no máximo "1", e assim por diante... tem quee haver a transformação do inteiro em uma string mascarada e tem que testar se os valores obedecem aos limites estabelidos no parâmetro da função.

Cansei

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi +/-. Acho interessante essa idéia do Klawdyo, é algo que dá pra quebrar um pouco a cabeça e tentar fazer. Pelo menos tenho uma noção de como ela seria.Duas dúvidas apenas, esse padrão da máscara seria o valor máximo alcançado pelo retorno da função? Como será essa máscara, ela será definida por vocês? Tipo, Mask(9999-9999), seria para fazer uma máscara que obedecesse esse padrão; Mask(29:59:59), outra função para esse padrão, etc. Seria isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, o padrão da máscara seria o seu argumento. Sacou? Você iria criar uma máscara genérica. O padrão de máscara seria o primeiro argumento, e o segundo arggumento seria a String que ela mascararia. No exemplo acima eu só botei um argumento, foi mal, o certo seria assim:Mask("39/29/2999","31071982");aí ela colocaria o segundo argumento dentro da máscara indicada no primeiro, respeitando os limites definidos, tipo: O primeiro algarismo do primeiro argumento não pode ser maior que 3, pois foi definido como 3, e o segundo não poderia ser maior que 9, pois foi definido como 9, aí inclui a barra e por aí vai.. da mesma forma forma seria se voce colocasse o primeiro argumento como sendo assim: Mask("19.999-99/99","564646446")A máscara é pra ser genérica, e, definida no primeiro argumento. O segundo argumento seria o Inteiro que pretendemos tratar. Ah, seria bom também fazer uma verificação pra ver se o segundo parâmetro recebe um inteiro.Alguma dúvida? Estou a disposição!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, o usuário vai passar dois números, o primeiro para servir de "máscara" e o segundo para ser "maquiado" conforme esse padrão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha so, eu achei ate legal a ideia, mais no caso teria que ser algo assim:echo Mask('27061990','##/##/####');se nao nao tem como fazer XD[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senshi,A gente mesmo define para quando pode ser, acho que independente do que for, tem que ser uma semana, pois no início da semana é sempre muito cheio de coisas para fazer, né?Esse negócio de máscara parece interessante, mas o pessoal tem que explicar bem o que é para ser feito pois até agora não ficou muito claro. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola,eu acho que poderia seguir mais ou menos o esquema usado pelo access:$data = mascara($data,"00/00/00");$telefone = mascara($telefone,"(00) 0000-0000",);$cep = mascara($cep,"00000-000","o cep não está no padrão");$rg = mascara($rg, "00.000.000-[A-Z|0]");$cpf = mascara($cpf,"000.000.000-00");intenderam?? * o 3 argumento eh a frase retorno caso nao estiver no padrao** [A-Z|0] - caracter alfanumericoo que acham??[]sluis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Luis clariou pra mim. Acho que uma semana é o ideal, pois todos temos muitos afazeres. Acho que pode ser entregue até terça feira que vem, pois ainda vamos levar o dia de hoje definindo certinho como será o duelo. Quem serão os juízes, quais critérios etc.... B) Aí pessoal da organização, como vai ficar. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem então está definido a função mask();Prazo estipulado 1 semanaAgora falta vé quem vai julgar... quem escolhe são tus... =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por nós acho que tanto faz, pois não temos dinheiro como o SiLLent para se garantir!! :D Então, só para ficar bem claro, qual será a tarefa do desafio, ou seja, como tem que ser a função mask()?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo como fsphp...Meu salário já foi todo... então quem vai julgar tanto faz...hauhauhauhauahuahuahuahauhContinuo aguardando as últimas decisões...SENSHI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por nós acho que tanto faz, pois não temos dinheiro como o SiLLent para se garantir!! :D Então, só para ficar bem claro, qual será a tarefa do desafio, ou seja, como tem que ser a função mask()?

huhauhauahauhaké isso... o código do cara foi show...Eu acho que a função mask com 3 parâmetros ficou legal. Analisando as sugestões, vou propôr uma pequena modificação:Mask('MZJ1982','@@@-####','Isso não é uma placa');Essa função maquearia o MZJ1982 com a máscara @@@-####, deixando assim: MZJ-1982, e se o cara inserir assim, por exemplo, M2J1982, ele apresentaria o erro "Isso não é uma placa".Na máscara, o @ significaria as letras, e o # os números...Valeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Fabyo, é simples demais... mas para mim nào é tanto assim, não!Acho que para o Senshi também não é tão simples assim.Eu topo desse jeito, usando tudo que tem direito. Limitação somente as minhas, pelo menos por enquanto.O que você acha Senshi? Não está de bom tamanho assim, deixando como limitação somente nossos "parcos" conhecimentos? Mais para frente a gente sobe para o segundo nível, né? :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente fsphp....Estamos jogando ainda no Easy ou Beginner... Vamos com calma... heheheheheheheheheheheVamos lá a luta....até mais,Senshi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.