Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Duelo. fsphp X Senshi

Recommended Posts

Assim que forem definidos os juízes e o que é para ser feito, baseado no que eu e o Senshi colocamos como limitações nossas, fase beginner. ;) Estamos esperando vocês definirem isso. Assim que definirem, teremos o prazo de uma semana e mais um dia. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, use o seu conhecimento adiquirido no seu dia-a-dia.

 

No Brasil, você já viu alguma placa tipo: 123-9876 ou 4M2-777K ???

 

Se você acha que num futuro próximo as placas terão seus limites ampliados, como ocorreu anos atras, onde, certamente, muitos osftwares precisaram ser atualizados, bem, cabe a você decidir, mas, como foi passado no problema.

@ = letras e # = números.

 

=================================

 

Alias, eu li todos os posts e não vi um problema definido, apenas exemplos, como esta valendo? Vale aquele que fizer a uma função mascara() mais completa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a função mask com 3 parâmetros ficou legal. Analisando as sugestões, vou propôr uma pequena modificação:Mask('MZJ1982','@@@-####','Isso não é uma placa');Essa função maquearia o MZJ1982 com a máscara @@@-####, deixando assim: MZJ-1982, e se o cara inserir assim, por exemplo, M2J1982, ele apresentaria o erro "Isso não é uma placa".Na máscara, o @ significaria as letras, e o # os números...

O Prog será o juíz, ok! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif A "pedra" do duelo será essa que o Klawdyo colocou? :) Algum comentário a mais sobre a tarefa para darmos início ao duelo? :mellow: Podemos começar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Brasil, você já viu alguma placa tipo: 123-9876 ou 4M2-777K ???

Eu nunca vi placa desse jeito não Prog, Mas já vi RG com final x ou 2...E esse esquema de [@|#] eu acho particularmente furado...Aguardo uma resposta...Senshi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema em questão é criar uma função MASCARA(), levando em consideração 3 parametros.

 

Sintaxe:

bool mascara ( string string, string mascara [, string erro])

 

Exemplos:

if ($resposta = mascara('MXX-1234','AAA-0000', 'Não é uma placa válida.')) {
   ...
} else {
  echo $resposta;
}

if ($resposta = mascara('111111111-11','000000000-00', 'Não corresponde a sequência de um CPF.')) {
   ...
} else {
  echo $resposta;
}

Todos de acordo? Quem fizer da forma mais inteligente e eficiente, leva o caneco.

 

A intenção não é verificar se é um CPF válido, mas sim uma sequência de caracteres válidos de acordo com a mascara em questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que para mim ficou claro e ACHO que consigo fazer. Se o Senshi estiver de acordo, o prazo para entrega fica sendo na quarta-feira da semana que vem, ok? :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou de acordo sim fsphp...Mas a sitaxe do Prog me gerou uma dúvida ;) a mascara deverá ser declarada com # e @ ou 1-9 e A-Z???Outra coisita... a função vai retornar boleana e se for falso, a variável resposta tem que ter o valor preenchido...Eu estava entendendo até agora... agora naum entendi mais nada !?!?!?! ;) Não me confundão.... heheheheheheheheheheSenshi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, ficou realmente um pouco confuso...eu usaria um padrao, apenas:cep: #####-###tel: (##) ####-####placa: ###-####acho que assim ficaria mais facil e menos codigoenfim, pelo que entendi, o Prog disse que seria:placa: @@@-####@ seria de a-Z# seria de 0-9entao seria +/- os parametros da funcao:echo Mask('abc1234','@@@-####');// tem que aparecer ABC-1234mais nesse caso teria que gerar o 3 padrao tambem... o ? que seria tnato faz 0-9 ou a-Z, no caso do rg que o digito pode ser Xdeu para pegar?[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem chega de lero lero...hahhao padrão será o # = numero e o @ = alpha numerico ok e não se fala mais nisso bora para luta =DDDDquero ve sangue hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Senshi, como falou o red neck, acho que o padrão tanto faz. Quem vai colocar somos nós, no nosso código, não é mesmo pessoal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.