byfreak 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2005 olá pessoal...seguem as 3 dúvidas:-Tem algum linux completo e primitivo? Exemplo: Quero um linux, com kernel atualizado (ou que eu atualize-o) que rode o shell. Só quero a linha de comando, nada de gráficos....-Como eu porto meu linux paa rodar apenas na minha máquina? Quero deixar apenas os drivers que eu uso, sem ter que reconnhecer a cada boot, simplesmente carregue o que eu definir....-Como eu faço para após o boot carregar direto um programa (ou digamos, um "mini SO"). Tipo um programa de supermercado, que o sistema não abra desktop nem nada, só o programa e o que ele usa... (aproveitando: em que linguagens posso fazer esse programa?)Aí amigos, desde já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EwE 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2005 quando você instala o gentoo pelo stage 1, você so instala o kernel, o emerge(gerenciador de pacotes) e programas necessarios para os dois acima funcionarem(phyton e bash por exemplo) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pythondeveloper 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2005 Bom vou responder na ordem em que você fez as questões.1) Ja que você quer um Linux só com linhas de comando "shell" basta você instala-los e tirar o modo gráfico, isto é, naum permitir que o X carregue, ou instalar um que de a opção de instalação como somente texto. Por exemplo: Slackware, Conectiva etc...Quanto ao kernel é só você baixar uma versão nova e recompilar o seu Linux novamente com o kernel novo.2) Não entendi o que você quer.3) Para você fazer o programa carregar na inicialização você pode colocar o caminho do executável no arquivo rc.local que é o primeiro que carrega, isto vai de distribuição para distribuição, estou supondo que você escolheu slackware, é só fazer o sugerido, para outras distrubuições você precisa saber qual os arquivos que carrega na inicialização./etc/rc.d/rc.local você encontra nessas distros.slackware, fedora, conectiva, mandrake, mandriva, kurumin etc...para o ubuntu você precisa criar um arquivo em etc/init.d e criar um link apontando para ele em rc0.dQuanto a linguagens eu uso Python e gosto muito, mas se quiser pode optar por C#, C++, Java ou até mesmo em Shell Script...qualquer dúvida posta ae...flw . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 21, 2005 Acho que a segunda questão esta relacionada a recompilação do kernel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites