juni0r 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 estou tentando conectar o firebird com o PHP, mas não consegui. fiz algumas pesquisas e o que achei sempre foi "descomentar na linha ;extension=php_interbase.dll" eu já fiz isso, já reiniciei meu computador e já copiei a dll que o manual manda copiar Nota para os usários de Win32: Para ativar este módulo em um ambiente Windows, você deverá copiar gds32.dll da pasta DLL do pacote binário PHP/Win32 para a pasta SYSTEM32 em seu computador com Windows. (Ex: C:\WINNT\SYSTEM32 or C:\WINDOWS\SYSTEM32). No caso de você já ter o sevidor de banco de dados InterBase na mesma máquina onde o PHP esta sendo executado, você já deve ter esta DLL. Então você não precisará copiar gds32.dll a partir da pasta DLL. mas o erro persiste: Call to undefined function: ibase_connect() alguém pode dar uma dica? quem sabe é um erro bem tolinho.. heheh valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 você descomentou a linha do PHP.INI? Lembrando que o arquivo php_interbase.dll deve existir na pasta de bibliotecas do PHP, claro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juni0r 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 sim.. eu já havia descomentado. e ta dando o erro: unknown(): Unable to load dynamic library '/php_interbase.dll' eu ja coloquei em varias pastas o arquivo php_interbase.dll (php, php/extensions, c/windows/system32) e continua com o erro de Call to undefined function: ibase_connect() alguem poderia ajudar? valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 Bem, verifique em qual caminho o seu PHP esta configurado para carregar as bibliotecas dinamicas. O parametro do PHP.INI, na minha versão, é este: extension_dir = "c:\php\ext\" Além disso, a biblioteca deve ser correspondente a sua versão do PHP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juni0r 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 beleza eu instalei a versão 4.4.1 do PHP e funcionou..agora só falta eu conseguir estabelecer a conexão.meu banco precisa estar dentro do 'htdocs' ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 Como esta a sua string de conexão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juni0r 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2005 Como esta a sua string de conexão? $host = "localhost:/J/htdocs/BANCO.FDB"; $username = "SYSDBA"; $password = "masterkey"; $conn = ibase_connect($host, $username, $password); o erro: Warning: ibase_connect(): I/O error for file "/J/htdocs/BANCO.FDB" Error while trying to open file O sistema não pode encontrar o caminho especificado. in j:\htdocs\george_seguros\web\site\conn\conn.php on line 8 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 23, 2005 É Windows ou Linux??? Ficou estranho ali, bem, sem esperar sua resposta, vou supor que seja Windows, então, tente assim: $host = "localhost:J:\htdocs\BANCO.FDB"; ou simplesmente $host = "J:\htdocs\BANCO.FDB"; J: seria equivalente a uma unidade de partição ou unidade compartilhada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juni0r 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2005 É Windows ou Linux??? Ficou estranho ali, bem, sem esperar sua resposta, vou supor que seja Windows, então, tente assim: $host = "localhost:J:\htdocs\BANCO.FDB"; ou simplesmente $host = "J:\htdocs\BANCO.FDB"; J: seria equivalente a uma unidade de partição ou unidade compartilhada? ae Prog,consegui, ficou assim $host = "localhost:J:\\htdocs\\BANCO.FDP Cara valeu pela força e por responder tão rapido. abraços Jr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jaojao05 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2010 bom dia, fiz tudo que estava comentado ai, só que agora esta aparecendo outro erro Warning: ibase_connect(): I/O error during "CreateFile (open)" operation for file "D:\WWW\SAFER\SAFER.FBD" Error while trying to open file O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. in d:\www\teste.php on line 14 Warning: ibase_query(): no InterBase link resource supplied in d:\www\teste.php on line 16 Warning: ibase_fetch_object(): supplied argument is not a valid InterBase result resource in d:\www\teste.php on line 17 Warning: ibase_free_result(): supplied argument is not a valid InterBase result resource in d:\www\teste.php on line 20 Warning: ibase_close(): 0 is not a valid InterBase link resource in d:\www\teste.php on line 21 Alguem poderia me ajudar por favor? obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites