guardiaum 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2005 Faça um programa que leia cinco grupos de quatro valores (A,B,C,D) e mostre-os na ordem lida. Em seguida, mostre-os em ordem crescente e decrescente. Me ajudem... Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Homero C. de Almeida 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2005 Que feio, pedindo pros outros fazerem trabalho de faculdade... tsc tsc... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cypher 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2006 Eu não acredito que mandem fazer algoritmos tão simples como este:)Cypher Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
System 0 Denunciar post Postado Março 3, 2006 Que feio, pedindo pros outros fazerem trabalho de faculdade... tsc tsc... De onde tirou isso? Não vi em nenhum lugar do tópico nada relacionado com isso. Acho que não leram direito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NickIII 0 Denunciar post Postado Março 9, 2006 Não entendi muito bem o q você quer q nós ajudamos, você poderia exemplificar mais????E em qual linguagem você está querendo implementa-lo???Talvez ficaria mais fácil ajudar-te assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricci ottadnot 4 Denunciar post Postado Março 9, 2006 o melhor jeito que acho para ordenar seria guardar os dados em um vetor... no caso com 4 elementos.. vet[1] <- A vet[2] <- B vet[3] <- C vet[4] <- D agora você tem q fazer o seguinte... compara o vet[1] com os demais... compara o vet[2] com o vet[3] e vet[4]... etc você pode fazer isso usando dois laços para para i de 1 ate 3 faca para j de i+1 ate 4 faca se (vet[i]>vet[j]) entao // se o valor anterior for maior que o posterior trocasse seus valores fimpara fimparafimparaOBS: este exemplo seria para uma ordenação em ordem crescente.. para fazer o de ordem decrescente, eh soh trocar o operador logico > .. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Para você entender melhor como funciona essa ordenação faça o seguinte.. pegue papel e caneta.. ^_^ e faça um teste de mesa... grande abraço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edjane 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2009 Mais ou menos isso... basta você acrescentar os contadores A, B,C e D :D Porque de bandeija eu não entrego ehusahuehushua xD Ahhhh!!! um conselho... quando for ordenar vetores, use o método da bolha ;) Simples e fácil :) algoritmo "Ordem crescente" // Função : // Autor : // Data : 07/06/2009 // Seção de Declarações var vet : vetor [1..4] de inteiro // vetor tem 10 posições i,j,a : inteiro //contadores inicio // Seção de Comandos para i de 1 ate 4 faca leia (vet) fimpara limpatela para i de 1 ate 4 faca para j de i+1 ate 4 faca se vet >vet[j] entao a <- vet vet<- vet[j] vet[j]<- a fimse //se vet=0 entao -> Caso tenha que substituir os valores nulos por 1 //vet<-1 //fimse fimpara fimpara escreva("[") para i de 1 ate 4 faca escreva(vet) fimpara escreval("]") fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edjane 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2009 ahhh, e para fazer em ordem decrescente, basta trocar o sinela de > por < :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites