Rafael Marega 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2005 Olá a todos; Bom preciso montar um novo servidor, que vai ser controlador de dominio e servidor de arquivos. SO WIN 2K3 Tenho cerca de trinta maquinas na rede, o servidor atual tem cerca de 60 Gb de arquivos, com um crescimento estimado de 1 Gb por mês. O novo servidor precisa dar suporte aos 60 Gb de arquivos e ser o controle de dominio, cerca de 30 users. Gostaria de algumas sugestões de hardware. Estava pensando em uma configuração e rascunhei isso : Processador: INTEL PENTIUM 4 660 3.6Ghz LGA775 2Mb BOX Placa Mãe: Essa é minha grande duvida, preciso de sugetões,pensei em uma asus que tenha RAID, e suporte Serial ATA, ainda não pesquisei nenhum modelo mas seria algo do tipo P4S8X-MX só que superior. Memoria: 1 Gb DDR 400 CORSAIR ou KINGSTON Hard Disk: 2 - HD WD SERIAL ATA 120GB SATA II , não sei qual marca comprar ... Placa de Video: Ainda não pensei nisso, mas alguma razoavel com 64 Ram Fonte: Thermaltake W0023+PFC 560W ou Seventeam 550W ST550EAG Fita AIT 1 Turbo Sony IDE : 40/104 Gb (Será que vale a pena uma SCSI ? ) Placa de Rede: 3Com 10/100 Secure Fiber-FX NIC Gabinete : Preciso de uma sugestão de gabinete também. Bom isso foi o que rascunhei rapidamente, aceito sugestões e conselhos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif [ ]´s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Rafael Marega Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2005 Se for pc pra servidor mesmo não seria melhor um Opteron? servidor pra web ou o que?Eu dou preferencia para a AMD... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Marega 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2005 Opá,Vai ser um controlador de dominio, e servidor de arquivos. Se você prefere AMD, me mande uma recomendação de placa mãe e processador, estou aberto a opiniões :D [ ]´sRafael Marega Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2005 Certo vai gastar quanto no total? vai precisar de monitor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 25, 2005 Rafael... Qual o problema com seu antigo servidor? Se for espaço, não seria melhor comprar um disk array? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites