Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Grande em bloqueio dependendo da senha!

Recommended Posts

Galera,Precisava de uma ajuda em um negocio...Assim...O Cidre me deu uma ajuda legal me ensinou a montar o Banco de Dados e ele com o AMON-HÁ me ajudaram em varias coisas e agora estou precisando que alguem ou até eles proprios me desempacasse!!!!Estou em um grande desafio que é meu primeiro sistema estou aprendendo muito com vcs do forum e agradeço pra caramba pela paciencia de vcs.Nesse sistema teria que ser assim cada usuario teria o seu login e senha e eles quando entrarem-sem com as suas respectivas senhas que é essa tela (http://www.newstyle1.com/sistema) teria que ir para uma pagina com umas opções (http://www.newstyle1.com/sistema/atendimento.asp ) ai nessa tela como vcs podem ver tem os links para cadastro que são:- Cadastro de Clientes- Cadastro de Coligadas- Cadastro de Supervisores- Cadastro de Promotores- Cadastro de Locais- Cadastro de Campanhas e tem tb os links de relatórios que são:- Clientes- Coligada- Supervisor- Promotor - Local- CampanhaTodos os usuários poderiam compartilhar as informações entre si exeto o Relatório de Campanha que cada usuario quando cadastrasse a sua campanha só ele próprio poderia ver.Gostaria de saber qual o caminho para poder fazer isso.OBS. A tela de senha eu fiz o usuário é teste e a senha é teste .Obrigado,ShUmI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você vai fazer assim cara...

crie uma página para verificar se o login e a senha são verdadeiros... tipow... verifica.asp...

ae qnd o usuario digitar o login e a senha ele será enviado para essa página que verificará se ele tem autorização para proseguir... (OBS.: essa página naum tem layout... é só para verificar acesso)...

nessa página você recupera os valores do form, correspondente ao login e a senha... ae é só abrir o banco...

e criar um select para comparação... tipow...

SQL = "SELECT * FROM tabela WHERE ( (LOGIN = '" & strLogin & "') AND (SENHA = '" & strSenha & "') )"

NomeConexao.Execute(SQL)

depois é só verificar... tipow...

If NOT RS.EOF Then

Session ("logado") = TRUE

Response.Redirect "home.asp"

Else

Session ("logado") = FALSE

Response.Redirect "login.asp"

End If

Essa session que você vai está criando é para usá-la nas páginas que terá conteúdo restrito... ou seja... o usuário tem que está logado...

ae nessas páginas você coloca a seguinte rotina logo no inicio...

If NOT (Session("logado")) Then

Response.Redirect "login.asp"

Response.End

End If

e ae... entendeu??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi! a primeira parte eu tinha feito assim:<%Response.Buffer = trueDim varcod, vlogin, vsenha, con, rs'Recupero o texto que foi escrito no formuláriovlogin = Request.Form("login")vsenha = Request.Form("senha")'Faço a conexão com o banco de dadosSet con = Server.CreateObject("ADODB.Connection") con.Open("DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("dbsistema.mdb")) Set rs = con.Execute("SELECT * FROM cadatendimento WHERE login='"& vlogin &"' AND senha = '"& vsenha&"'") 'Se não for encontrado nenhum registro aparecerá uma mensagem de erro. 'Caso contrário o visitante receberá um nome de sessão para poder navegar nas demais paginas protegidas e será redirecionado para a página protegida If rs.EOF Then Response.Redirect "erro.asp" Else varcod=rs("login") Session("logado") = "sim" Response.Redirect "atendimento.asp?varcod=" & varcod End If rs.Close Set rs = Nothing con.CloseSet con = Nothing %>e a segunda vou inserir valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

que bom... é assim mesmo...parabéns... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif/> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

Valeu to entendendo!eu deixei meu codigo que estava verificando a senha e apenas inclui na outra pagina
If NOT (Session("logado")) ThenResponse.Redirect "login.asp"Response.EndEnd If
mas carinha ta dando um erro que ehErro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a000d' Tipos incompatíveis: '[string: "sim"]' /sistema/atendimento.asp, line 8 o q errei?Valeu ShUmIe agora esta dando esse:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a01a8' Objeto necessário: '' /sistema/login.asp, line 11

Compartilhar este post

Link para o post

que bom... é assim mesmo...

parabéns... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif/>

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

Valeu to entendendo!

eu deixei meu codigo que estava verificando a senha e apenas inclui na outra pagina

If NOT (Session("logado")) ThenResponse.Redirect "login.asp"Response.EndEnd If

mas carinha ta dando um erro que eh

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a000d'

Tipos incompatíveis: '[string: "sim"]'

/sistema/atendimento.asp, line 8

o q errei?

Valeu ShUmI

hehehe

é pq no que te passei eu setava um valor booleano para a variavel session("logado")...

no seu código é só mudar Session("logado") = "sim" por Session ("logado") = TRUE

flw... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

Compartilhar este post

Link para o post

beleza deu certo!!!!!mas agora como que faço o esqueminha para "separa" as campanhas de cada usuario ????Tipo usuario SHUMI cadastrou a campanha IMASTERSo usuario AMON-HÁ não pode ver os dados da campanha IMASTERSe assim por diante....VALEU!!!!A campanha não podera ser compartilhada, mas o resto poderá!!!!Valweu

Compartilhar este post

Link para o post

beleza deu certo!!!!!mas agora como que faço o esqueminha para "separa" as campanhas de cada usuario ????Tipo usuario SHUMI cadastrou a campanha IMASTERSo usuario AMON-HÁ não pode ver os dados da campanha IMASTERSe assim por diante....VALEU!!!!A campanha não podera ser compartilhada, mas o resto poderá!!!!Valweu

Cara... isso ae é um simples if mesmo...tipow... If cliente = "AMON-HÁ" Then'autorizado a ver este conteúdoEnd Ife assim por diante... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif/>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho q ou eu ou você naum entendeu heheheeh assim se eu cadastrei a campanha pra visa somente eu poderei acessar a campanha dela.se você cadastrou a campanha pro bradesco soh você podera acessar a campanha dele e assim por diante...ai naum sei se o Banco de dados ta preparado pra isso...da uma olhada se a logica ta certa:eu tenho q criar no meu banco de dados na tabela campanha um campo chamado "idusuario"quando o usuario cadastrar a campanha o id dele ira para essa tabela juntamente com as informações da campanha.ai entao no relatorio onde cada usuario vera a sua campanha fazer um filtro pelo id!ta certo a lógica????????valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara acho q ou eu ou você naum entendeu hehehe

eh assim se eu cadastrei a campanha pra visa somente eu poderei acessar a campanha dela.

se você cadastrou a campanha pro bradesco soh você podera acessar a campanha dele e assim por diante...

ai naum sei se o Banco de dados ta preparado pra isso...

da uma olhada se a logica ta certa:

eu tenho q criar no meu banco de dados na tabela campanha um campo chamado "idusuario"

quando o usuario cadastrar a campanha o id dele ira para essa tabela juntamente com as informações da campanha.

ai entao no relatorio onde cada usuario vera a sua campanha fazer um filtro pelo id!

ta certo a lógica????????

valeu!!!!

Sim, você deverá ter na tabela das campanhas um campo que relacione a campanha com seu respectivo "dono".

Compartilhar este post

Link para o post

ele vai ter uma combo ou algum lugar com todas as campanhas dele para escolher a que quer acessar?

Terá sim.Ele terá o link com todas as campanhas e clicando em alguma delas será exibido todos os dados!

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria exibir só o link para as que ele tem acesso ow você ta com medo de que ele tente acessar as outras direto pela url?Se for, você pode pegar o código do usuário que está logado e comparar com o cdcliente da campanha que ele está tentando acessar, se for diferente redirecionar para outra página.

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria exibir só o link para as que ele tem acesso ow você ta com medo de que ele tente acessar as outras direto pela url?Se for, você pode pegar o código do usuário que está logado e comparar com o cdcliente da campanha que ele está tentando acessar, se for diferente redirecionar para outra página.

Acessar pela URL ele nã ira conseguir, pois o AMON-HÁ me ensinou a bloquear isso.eu queria fazer que quando o usuario entrasse só desse para ver os links da campanha dele e das campanhas de outro usuario não, mas eu não consigo fazer isso!

Compartilhar este post

Link para o post

é um select normal:

Select * from campanhas where codigododono = usuariologado

onde codigododono é o código que você pois na tabela de campanhas para definir o dono, e usuariologado é o código do usuário que se logou no seu sistema

Compartilhar este post

Link para o post

é um select normal:

Select * from campanhas where codigododono = usuariologado
onde codigododono é o código que você pois na tabela de campanhas para definir o dono, e usuariologado é o código do usuário que se logou no seu sistema
Mas meu sistema sabe quem está logado sozinho?quer dar uma olhada como está?http://www.newstyle1.com/sistemaLogin: rodrigosenha: master

Compartilhar este post

Link para o post

Quando alguem tenta se logar você vai até o banco e vê se existe algum cara com aquele nome e aquela senha certo?Então, guarda numa Session o id dele e usa o valor dessa session para fazer a verificação das campanhas

Compartilhar este post

Link para o post

Quando alguem tenta se logar você vai até o banco e vê se existe algum cara com aquele nome e aquela senha certo?Então, guarda numa Session o id dele e usa o valor dessa session para fazer a verificação das campanhas

Cidre,Eu sou praticamente um virgem no ASP hehehecomo eu faço pra guarda numa Session o id dele e usa o valor dessa session para fazer a verificação das campanhas?valeu a paciencia!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.