Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas

Oracle lança versão gratuita de seu banco de dados

Recommended Posts

Oracle lança versão gratuita de seu banco de dados

Sexta-feira, 25 de novembro de 2005 - 17h08

 

SÃO PAULO – A Oracle anunciou o Oracle Database 10g Express Edition, uma opção de seu banco de dados que pode ser baixada gratuitamente pela internet.

 

Também conhecido como Oracle Database XE, o produto está em fase de testes ("beta") e é voltada para administradores de banco de dados e estudantes. A versão também está disponível para desenvolvedores de software e revendedores de hardware, que a poderão distribuir pré-instalada em suas soluções de produtos e aplicativos.

 

"Desenvolvedores, administradores de bancos de dados e alunos recorrem, muitas vezes, a bancos de dados gratuitos para desenvolver seus aplicativos", disse Carl Olofson, diretor de Pesquisa de Gerenciamento de Informações e Software de Integração de Dados do instituto de pesquisas IDC (International Data Corporation).

 

O produto foi desenvolvido com a base de códigos da versão 2 do Oracle 10g e é totalmente compatível com a família de bancos de dados da empresa. É possível começar com ele um projeto pequeno e, se necessário, fazer posteriormente o upgrade para outras versões do banco de dados Oracle 10g, sem mudanças.

 

Ele oferece interfaces SQL e PL/SQL, e é desenhado para a geração de grid computing. Dispõe de suporte para as necessidades de diferentes comunidades de desenvolvimento, como Java, .NET, PHP e Windows. Traz, ainda, o recurso Oracle HTML DB, para rápido desenvolvimento e implementação de aplicativos da web.

 

O Oracle Database XE está disponível para sistemas operacionais Linux e Windows de 32 bits e pode ser instalado em qualquer plataforma de hardware, com qualquer configuração e qualquer número de CPUs. No entanto, a versão gratuita armazena, no máximo, 4GB de dados do usuário e, no máximo, 1 GB na memória RAM. Outra limitação da versão grátis é que ela utiliza apenas uma CPU do hardware.

 

Onde baixar: Oracle Database 10g Express Edition

 

 

Paulo Silvestre, do Plantão INFO

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=156350

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem jau teve a oportunidade de usar essa versão free?????se já como foi a experiencia????? é bom?facil de usar?falowwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Essa semana instalei a versão Oracle Database 10g Express Edition e gostei muito, numa máquina com 380Mb de ram e 5GB de espaço livre, demorei cerca de 50 minutos para a instalação completa.

 

Para quem quer aprender e começar a trabalhar com Oracle, é uma ÓTIMA sugestão, porém, essa versão de banco de dados e restrito para tamanho e CPU, então, muitas coisas que existem no Oracle versão Enterprise, não irão funcionar nessa versão, por essas restrições.

 

Mais de resto, está uma maravilha.

 

O link abaixo, é para fazer o download do banco de dados, apenas escolha sua plataforma:

 

Download Oracle 10g Express Edition

 

Vale a pena conferir.

 

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, Essa semana instalei a versão Oracle Database 10g Express Edition e gostei muito, numa máquina com 380Mb de ram e 5GB de espaço livre, demorei cerca de 50 minutos para a instalação completa. Para quem quer aprender e começar a trabalhar com Oracle, é uma ÓTIMA sugestão, porém, essa versão de banco de dados e restrito para tamanho e CPU, então, muitas coisas que existem no Oracle versão Enterprise, não irão funcionar nessa versão, por essas restrições. Mais de resto, está uma maravilha. O link abaixo, é para fazer o download do banco de dados, apenas escolha sua plataforma: Download Oracle 10g Express Edition Vale a pena conferir. Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

valew alphamek, vou ver se eu instalo ele aqui..... queria sair um pouco do quebra galho do accesstava tentando usar o MySQL, mas vou tentar usar esse Oraclee o que eu pude ver é que já criam um componete que você ultiliza junto com a plataforma .NET.... puts que SHOWWWW... tá para mim to tentando aprender .NET mesmo falowqualquer coisa eu posto pedindo ajuda :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,trabalho com Oracle há 3 anos e o que posso dizer é que simplesmente ele é incrível.Ele tem uma gama de opções, funcionalidades e aplicações fantásticas e pode fazer qualquer coisa que possamos imaginar (bem, ainda não faz chover... mas em breve quem sabe! :P)Quem tiver a oportunidade de trabalhar com ele, vá em frente, porque é uma EXCELENTE ferramenta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Essa semana instalei a versão Oracle Database 10g Express Edition e gostei muito, numa máquina com 380Mb de ram e 5GB de espaço livre, demorei cerca de 50 minutos para a instalação completa.

 

Para quem quer aprender e começar a trabalhar com Oracle, é uma ÓTIMA sugestão, porém, essa versão de banco de dados e restrito para tamanho e CPU, então, muitas coisas que existem no Oracle versão Enterprise, não irão funcionar nessa versão, por essas restrições.

 

Mais de resto, está uma maravilha.

 

O link abaixo, é para fazer o download do banco de dados, apenas escolha sua plataforma:

 

Download Oracle 10g Express Edition

 

Vale a pena conferir.

 

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

valew alphamek, vou ver se eu instalo ele aqui..... queria sair um pouco do quebra galho do access

tava tentando usar o MySQL, mas vou tentar usar esse Oracle

e o que eu pude ver é que já criam um componete que você ultiliza junto com a plataforma .NET.... puts que SHOWWWW... tá para mim to tentando aprender .NET mesmo

 

 

 

falow

qualquer coisa eu posto pedindo ajuda :P

 

muito bom mesmo!

 

calhas em porto alegre : http://www.funilariasouza.com.br

há mais de 30 anos anos no mercado,superando as expectativas dos clientes.

execução de montagem e instalação de calhas, exautores eolicos, rufos, coifas, tubulações,

peças sob medidas de funilaria industrial e perfis para painéis de comunicação visual

entre outros trabalhos em chapas metálicas.

Trabalhamos com chapas ALUMINIO, COBRE, INOX E GALVANIZADO, sendo todos os

materiais de fornecedores qualificados, com laudos e controle de qualidade

comprovada.

ATENDEMOS TODA GRANDE PORTO ALEGRE, RS, RIOGRANDE DO SUL, CAPITAL E INTERIOR

CANOAS, SAO LEOPOLDO, SAPUCAIA, VIAMÃO, NOVO HAMBURGO, GUAIBA, ETC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde posso baixar essa versão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.