Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lu737

som no flash

Recommended Posts

olá, sobre esta dúvida não achei nada aqui no fórum. tenho um banner q roda em loop, só q quero q o som só role na 1ª vez q tenha a animação, tentei colocar stopAllSounds(); no final da timeline mas qndo volta pro primeiro frame toca o som novamente. tentei colocaro o som direto na timeline da animação, tentei colocar dentro de um mc, e nada deu certo. o q faço? obrigada luciana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lu, num site que precisei disso eu fiz assim, criei um movieclip vazio e dei o nome de instancia pra ele de som_fundo deixei ele com o primeiro frame vazio com a ação stop(); e no segundo frame coloquei o som, ai no primeiro frame coloquei a ação:

if(som != 1){

som_fundo.gotoAndStop(2);

}

assim como o som vem como undefined, ele vai pegar o movieclip do som e ir pro segundo frame, logo após, você coloca a ação som = 1;

assim ele não vai mais tocar o som quando passar naquele frame.O site que usei isso é www.dickmansdesign.com

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

valeu a dica carneirinho. depois eu achei aqui no fórum o seguinte código :my_sound=new Sound();my_sound.atachSound("audio"); my_sound.stop();q também deu certo. se quiserem ver está em www.getz.com.br/campomouraomuito bacana o site dikmansdesign, parabéns!abraçoluciana

Compartilhar este post

Link para o post

Lu ficou legal o banner, só acho que quando a pessoa acessar o site que tiver o banner, vai levar um susto com o som, igual a eu, hehehehehe.AbraçosFabio

Compartilhar este post

Link para o post

haha, tb pensei isso, se a pessoa tiver com fone então, vai ficar no mínimo de cara. mas ainda está em fase de aprovação, talvez saia sem som, vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito mesmo Lu, só deixa eu te fazer uma pergunta, a fonte aqui ficou meio estranha, não sei se pro resto ficou, não sei se esta usando uma font no flash que eu não tenha aqui, da pra você dar um print da tela no momento que as coisas estão escritas e me mandar?Talvez você precise importar a font, mas muito legal a idéia do banner e muito bem feito, parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Fábiotenta não utilizar som em animações de banner EXETO que ela depénda de rollOver ou Press, dae fica mais interativo, mas som de fundo em banner é péssimo, o usuário toma susto e até sai do site em alguns casos!!lembre-se flash para interatividade é beeeem melhor do que para trabalhar sozinho.tente fazer seu SWF interagir com o usuário, isso chama mais atenção!Bom, é só uma dica, leve pelo lado bom !!Eu faço o esquema do som de outro jeito! Mas se esse funciona, ok!Alias, a sintaxe do star eh:Som.start(tempo em segundos para inicio do som, loops)se não me engano o loop 1 quer dizer que vai tocar 1 vez.Então, se você quer que o som comece com o tempo x em segundos, coloque:som.start(x,1);ele vai tocar 1x e começar do segundo x!abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.