Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ripjoe

botão para controlar movieclip

Recommended Posts

estou querendo fazer com que um botão faça com que o movie clip chamado "textobox" e instanciado também como "textobox" vá para o frame 6estou usando o seguinte comando:on (release) { textobox.gotoAndStop(6);}e não funciona...já tentei com _root e também nada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

´partindo do principio de que o textobox e o botão estão na raiz (root)instancie o botão como "meu_btnno frame da raiz (não no botão) você colocameu_btn.onRelease = function (){textobox.gotoAndStop(6)}se tudo estiver certo, vai funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

não? aqui ta funcionando o link...você já deve saber, mas:tem que clicar no link, ir até o final da página e clicar em "free"; vai abrir uma nova página que você tem que esperar uns 30 segundos e dps ir no final dela e preencher o campo em branco e dps clicar em "download"mto estranho... tem dois movieclips no msm nivel, tudo certinho (eu acho) e não funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh, mas não abruiu o link pro download...coloca num link direto que é mais simples

Compartilhar este post

Link para o post

tambem não....manda pro meu email chinesnegaum@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

carneirinho, o botão é a CAIXA do jogo, não tem nada haver com a galeria de screens e nem com nenhuma setaé aquela imagem que ta do lado das especificações (produtora, ano)o movie clip que este botao tem que ligar é o o movieclip em que fica o texto principal, naquele quadro branco, no centroo que quero fazer é que quando a pessoa clique lá, apareça as fotos da caixa e do cd do jogoessas imagens eu colocaria no frame 6 do movieclip chamado "textobox"

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o porque que ele não tava reconhecendo seu movieclip como nada, coloquei a ação typeof(textobox1) no frame que o movieclip estava e ele retornava undefined como se não tivesse nada naquele frame com essa instancia, dai mudei o nome e denovo usei o typeof e ele enfim retornou como movieclip, isso depois de uma série de gambiarras mas enfim, funcionou, baixa aqui a parada que agora to lotado de trampo, se não entender o que eu fiz eu te explico depois www.carneirinho.com/alone1_.zip

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

brigadão cara, to a três dias batendo cabeça com issofazia tudo certo e não funcionava, ja tava pensando em desistir do flash, afinal nao consigo nem usar o comando mais simples de tdsmas agora que você disse que nem você entendeu, ja me conformei heheho q você fez afinal foi soh mudar o nome da instancia e ele funcionou? é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, quando um Santo não atende seu pediu, você vai tentando outros até chegar no Santo Expedito e conseguir que sua graça seja alcançada, então o flash tava teimoso e não queria funcionar, ai fui mudando todas as ações, procurei no palco pra ver se não tinha mc com instancia duplicada, tipo dois mcs com a instancia textobox, ai vi que você colocou a ação no frame com o nome de instancia do botão, ai tb procurei usar o trace pra ver se o botão estava pelo menos sabendo que ele estava sendo clicado, ai fui trocando as ações do frame pro botão, enfim, fiz o capeta pra m***** funcionar, quando vi que não funcionava que testei o typeof porque ele retorna o que é o que você esta testando, se é movieclip, se é uma string, se é um Number, enfim e isso retornou undefined, ai deixei o frame sem animação, mudei o nome de instancia e testei o typeof, ai ele retornou como movieclip, sendo assim coloquei ele dentro de uma função e chamei a função pelo botão, quando isso funcionou eu finalmente coloquei o goto e o flash viveu feliz para sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe dizer pra que santo a gente pede proteção contra uma coisa dessas?!....pÔ Carneirinho....legal!...aprendi a só jogar a toalha depois que o pc explodir!rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.