Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sander Shiguematsu

Relacionar Fotos JPG no Access

Recommended Posts

Olá amigos,estou precisando de ajudar urgente.Tenho uma pasta chamada FOTOS, onde armazeno as fotos de alunos. O nome de cada arquivo é o NÚMEROMATRICULA.JPGTenho um cadastro destes alunos no Access, onde a chave primária é o campo quecontém o NÚMEROMATRICULA sendo do tipo Numero, Inteiro Longo.Preciso fazer com que a foto que tenho na pasta fotos apareça no meu Formulario e quetambém possa ser utilizada em relatórios.Já tentei inserir um campo OBJETO OLE na tabela, mas desta forma eu teria que adicionar manualmente foto a foto. Gostaria de saber se alguém sabe fazer o access ler o numero da matricula no campo NÚMEROMATRICULA e fazer a foto aparecer num local no formulário e também no relatório.Se alguém puder ajudar agradeço muito!Um abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, consegui fazer o seguinte:criei a seguinte função no Access:-------------------------------------------------------------------------------------------------Function setImagePath() Dim strImagePath As String Dim strMDBPath As String Dim intSlashLoc As String On Error Resume Next 'Obtenha o caminho completo da base de dados actual ou do projecto do Access strMDBPath = CurrentProject.FullName 'Encontre a localização da última barra invertida intSlashLoc = InStrRev(strMDBPath, "\", Len(strMDBPath)) 'Retire o nome da base de dados, deixando o caminho 'e acrescente o nome do ficheiro de imagem strImagePath = Left(strMDBPath, intSlashLoc) & _ Me.Matricula 'Defina ImageFrame como o caminho do ficheiro de imagem Me.ImageFrame.Picture = strImagePath & ".jpg" End Function-----------------------------------------------------------------------------------------------SÓ QUE ACONTECE O SEGUINTE:eu não tenho a foto de todos, então quando eu acesso um registo que não tem a foto na pasta do sistema, ele exibe a última foto existente.Como faço para que quando não houver o arquivo jpg correspondente, que não exiba nenhuma foto?Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.